NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
14 de fevereiro de 2023 - 10h02

Com grande segundo período, Kings goleiam Sabres em casa

Kempe marca sétimo gol nos últimos três jogos e equipe de Los Angeles conquista grande vitória dentro de seus domínios

Nesta segunda-feira (14), o Los Angeles Kings venceu o Buffalo Sabres por 5 a 2 na Crypto.com Arena em Los Angeles. Essa partida era uma disputa de duas equipes que estavam buscando uma recuperação na temporada, já que haviam perdido os últimos dois jogos, e foram os Kings que conseguiram graças a um grande segundo período e a Adrian Kempe, que vive grande fase e marcou o seu sétimo gol nos últimos três jogos.

O começo do jogo foi muito mais estudado, com as duas equipes não conseguindo impor o seu estilo de jogo mais ofensivo. O primeiro gol só sairia na metade do segundo período, quando, em um power play dos Sabres, Blake Lizotte roubou o disco e lançou Kempe, que mandou um foguete para vencer o goleiro e abrir o placar para a equipe da casa.

Quando parecia que o jogo iria para o terceiro período com uma vantagem pequena, os Kings explodiram ofensivamente nos minutos finais. Primeiro, uma bela jogada trabalhada de Viktor Arvidsson deu um bom passe no meio e, após uma furada de Phillip Danault, o disco sobrou para Arthur Kaliyev, que finalizou de primeira e aumentou a vantagem. Pouco depois, foi a vez de Sean Walker receber passe de Danault e chutar com estilo, contando com uma falha do goleiro para fazer o terceiro.

Nos segundos finais, ainda daria tempo de os Kings aumentarem ainda mais o que já era uma vantagem confortável. Depois de um belo trabalho de forecheck, LA, mais uma vez, mostrou a sua qualidade de passes, com Kempe recebendo e achando Matt Roy no meio, que mandou para o gol e fez o quarto.

Esses gols relâmpagos no final do segundo período desanimaram a equipe dos Sabres, que não tinham mais o ímpeto de buscar o resultado, e ainda viram o placar aumentar ainda mais. Numa chance de power play para os Kings, Danault conseguiu a sua terceira assistência no jogo em mais uma jogada estranha. O center mandou o disco na parede e ele voltou atrás do goleiro, que não viu e Arvidsson aproveitou a chance para só empurrar para dentro.

Os Sabres ainda teriam algumas chances claras no terceiro período mesmo com o jogo decidido, e conseguiram diminuir um pouco a goleada. Primeiro, Victor Olofsson carregou pelo meio e achou bom passe para Dylan Cozens, que saiu cara a cara com o goleiro e finalizou no alto, diminuindo a desvantagem. No finalzinho, Peyton Krebs ainda faria o seu sétimo gol na temporada, mas não foi o suficiente, e os Kings confirmaram uma grande vitória em casa.

FT: Los Angeles Kings 5-2 Buffalo Sabres

(Foto: Twitter Los Angeles Kings)

instagram