McDavid tem quatro pontos e equipe de Edmonton marca sete gols para dar aos Penguins a sua quarta derrota seguida
Nesta quinta-feira (23), o Edmonton Oilers venceu o Pittsburgh Penguins por 7 a 2 na PPG Paints Arena, em Pittsburgh. O grande destaque da partida, para surpresa de ninguém, foi Connor McDavid, que teve dois gols e quatro pontos no geral para ajudar Edmonton. Os Penguins, por sua vez, continuam em má fase, amargando a quarta derrota seguida na temporada.
Mesmo com o resultado ruim, os Penguins começaram muito bem a partida, abrindo o placar com pouco mais de um minuto. Em boa jogada de Bryan Rust, ele achou bom passe para Kris Letang, que deixou o goleiro no gelo para bater e marcar o primeiro para a equipe da casa.
No entanto, depois disso, o domínio foi todo dos Oilers, que começaram a bombardear o gol defendido por Tristan Jarry. Depois de muita pressão, o poderoso power play de Edmonton entrou em ação. McDavid recebeu passe na linha azul e, conduzindo com muita habilidade, chutou em um ângulo muito difícil para vencer Jarry e empatar. Menos de cinco minutos depois, Leon Draisaitl aproveitaria o rebote do chute de Tyson Barrie para virar para os Oilers.
O segundo período foi uma extensão do que estava acontecendo no primeiro, com os Oilers usando toda a sua velocidade e força ofensiva para empurrar os Penguins para trás e, assim, construir uma goleada. Em jogada pela esquerda, Zach Hyman tentou passe no meio, e Kailer Yamamoto se aproveitou de falha de Jarry para aumentar a vantagem. Um minuto depois, foi a vez de Devin Shore entrar na festa e marcar o seu primeiro gol na temporada.
Os Penguins pareciam letárgicos e não conseguiam ter o controle da zona ofensiva. Num momento onde conseguiram, Draisaitl puxou um breakaway e achou Warren Foegele, que venceu Jarry novamente para fazer o quinto para os Oilers. No final do período, ainda daria tempo para mais um toque de genialidade de McDavid, que, num passe de backhand, entregou para Ryan Nugent-Hopkins marcar o sexto.
Após sofrer seis gols, Jarry acabou sendo substituído por Casey DeSmith e, como se as coisas já não estivessem difíceis o bastante par os Penguins, eles ainda tiveram um gol de Evgeni Malkin anulado. McDavid completaria a sua grande noite com um penalty shot, que ele não desperdiçou para marcar o sétimo e fazer o placar alemão. Letang ainda marcaria o seu segundo gol na noite, mas Pittsburgh terminou com um péssimo resultado.
FT: Pittsburgh Penguins 2-7 Edmonton Oilers
(Foto: Site NHL)