NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de dezembro de 2023 - 11h12

Com gols nos últimos segundos, Bruins vencem Maple Leafs no OT

Matthews com dois gols, um faltando 6 segundos para o fim; no OT, Marchand com gol da vitória faltando oito segundos para disputa ir pro faceoff

Na noite deste sábado (2), na Scotiabank Arena, o Toronto Maple Leafs recebeu o Boston Bruins para um duelo divisional. E foi um espetáculo até os últimos segundos! Toronto conseguiu empatar o jogo, com um gol de Auston Matthews faltando seis segundos para o final da partida. E a vitória (e vingança) por 4 a 3 de Boston só veio faltando oito segundos para o fim do overtime, com um gol de Brad Marchand, em um “cruzamento” de David Pastrnak.

“Foi a melhor partida que jogamos há algum tempo, talvez, em duas semanas”, comentou o treinador dos Bruins, Jim Montgomery, aos jornalistas após o jogo. “Às vezes, você precisa enfrentar alguma dificuldade para perceber que nem sempre vai vir fácil. Como foi duro para nós jogarmos contra, tempo e espaço, protegendo o centro do gelo e eu amei (Pastrnak) essa noite”.

David Pastrnak foi um dos destaques dos Bruins nesta noite, com um gol e duas assistências. Kevin Shattenkirk, Trent Frederic e Brad Marchand tiveram um gol cada. Linus Ullmark encerrou a partida com 37 disparos salvos.

Já pelo Maple Leafs, os destaques ficaram para Auston Matthews com dois gols e Max Domi com um. Joseph Woll fez 33 defesas na partida.

A franquia de Boston (16-4-3) está com 35 pontos, liderando a Divisão do Atlântico. O time volta ao gelo neste domingo (3), recebendo o Columbus Blue Jackets.

Enquanto os Maple Leafs (12-6-4), com 28 pontos, ocupam a quarta posição da mesma Divisão do Atlântico. O time volta ao gelo na quinta-feira (7), fora de casa, contra o Ottawa Senators (9-10-0).

Foto: Reprodução Twitter / Boston Bruins

O JOGO

Os visitantes inauguraram o placar na metade do primeiro período. Com 10:44, David Pastrnak recebeu de Brandon Carlo na zona neutra, conduziu ao ataque, e mesmo com a marcação rente, testou uma finalização de média distância. Com tamanha competência e felicidade, acertou a gaveta de Woll, numa pequena janela que o goleiro permitiu.

O segundo período começou equilibrado, tal qual terminou o primeiro. Com 7:31 jogados, Pastrnak recuperou um disparo salvo por Woll, conduzia o disco de costas ao gol, quando percebeu do outro lado do rinque Kevin Shattenkirk. O defensor avançou livre na ala direita para receber um belo passe do atacante número 88. Com a posse do puck, fez uma finta já finalizando, limpando assim o goleiro do lance e abrindo 2 a 0 no placar.

Em uma sequência persistente de finalizações do time da casa, Ullmark fez a defesa num primeiro lance, mas o disco ficou “vivo” na sua frente, e numa disputa ataque/defesa, Willian Nylander levou a melhor e conseguiu finalizar novamente. O disparo acertou a trave direita e Charlie McAvoy, que estava em cima da linha do gol, e acabou fazendo a defesa. Na sobra, Matthews só aproveitou a estufou as redes, fazendo 2 a 1 Leafs.

Logo no início do último período, Toronto trouxe a igualdade no placar. Com 2:11, numa bobagem de Shattenkirk em tentar evitar que o disco voltasse para a zona neutra, ele tentou um passe sem ter o controle total do puck. Nisso, os mandantes interceptaram e conectaram um contra-ataque rápido, aproveitando a vantagem numérica de 2 contra 1. Nicholas Robertson atraiu o único marcador, e fez um passe no vazio para Max Domi, que frente a frente com o goleiro nº35, só teve o trabalho de fintar e finalizar num só movimento.

Com 6:50 para o fim da partida, os Bruins ficaram novamente à frente do placar. Em um arremate de longa distância de Derek Forbort, Woll fez uma defesa meio incerto do paradeiro do disco, pois Frederic surgiu na sua frente no último momento. Foi justamente o camisa número 11 dos Bruins, quem aproveitou a sobra do disco solto junto ao goleiro e só empurrou para o gol, fazendo 3 a 2 para os visitantes.

Então, veio o tudo ou nada por parte do time da casa. Eles abriram mão do goleiro para ter vantagem numérica no ataque, e pressionar ofensivamente. Tiveram êxito no último lance da partida! Faltando seis segundos para acabar o jogo, John Tavares infiltrou pela ala direita em direção ao gol. No trajeto sofreu um contato de um defensor, trombou com o goleiro, e foi ao chão. Nesse tumulto, formou-se um “bolo” de jogadores dos Bruins margeando à área do goleiro. Enquanto isso, o disco sobrou atrás, com Mitch Marner, que viu e passou para Matthews livre, no outro lado. O camisa número 34 de Toronto fez o disparo mesmo tendo vários jogadores na sua frente –  Morgan Rielly inclusive pulou para sair do trajeto –  e acertou a gaveta direita de Ullmark. A jogada precisou de revisão devido aos contatos, inclusive com o goleiro. Mas por fim, os árbitros validaram o lance e confirmaram 3 a 3 no contador.

No overtime, os Bruins tiveram a primeira chance real. Pavel Zacha recebeu completamente livre na zona neutra – foi quase um faceoff para o atacante. Contudo Woll fez uma defesa rasteira, e contou com a sorte de na sobra, Pavel não conseguir acertar em cheio, quando o puck estava no ar. Na sequência da mesma jogada, foi a vez de Nylander receber livre no ataque, contudo o atacante recebeu mais na borda do rinque e sua finalização em diagonal rasteira também foi defendida.

A vingança dos Bruins, por tomar o gol no final do jogo, veio na mesma moeda. Faltando oito segundos para encerrar a prorrogação e a disputa ir para os faceoffs, veio o gol da vitória. E dessa vez foi numa falha de Nylander. Numa tentativa na zona neutra de driblar o adversário, acabou caindo e se enroscando com o marcador. Com o disco solto na zona de ataque de Boston, Pastrnak conduziu até o gol e tentou um arremate rasteiro, porém Woll defendeu. Na sobra, o disco ficou com o atacante atrás da linha do gol, e num “cruzamento” ele achou Brad Marchand livre junto ao gol. O capitão dominou com a mão, ajeitou no chão e empurrou para o fundo das redes desguarnecidas de Toronto, dando a vitória por 4 a 3 aos visitantes.

Confira os demais resultados deste domingo (3) pela temporada 2023-24 da NHL:

Tampa Bay Lightning 1 @ 8 Dallas Stars
Chicago Blackhawks 1 @ 3 Winnipeg Jets
New York Rangers 4 @ 3 Nashville Predators
Buffalo Sabres 2 @ 6 Carolina Hurricanes
Detroit Red Wings 5 @ 4 Montreal Canadiens
Seattle Kraken 0 @ 2 Ottawa Senators
Philadelphia Flyers 4 @ 3 Pittsburgh Penguins
St. Louis Blues 1 @ 4 Arizona Coyotes
Colorado Avalanche 3 @ 4 Anaheim Ducks
Vancouver Canucks 4 @ 3 Calgary Flames
Washington Capitals 1 @ 4 Vegas Golden Knights

instagram