NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de março de 2024 - 22h03

Com goleada, Rangers vencem Islanders no clássico de Nova York

Ataque funciona, Rangers derrotam Islanders por 5 a 2 e chegam a quinta vitórias nos últimos seis jogos

O Madison Square Garden recebeu na tarde deste domingo o clássico da Nova York envolvendo as duas equipes da cidade, com os Rangers saindo vitoriosos sobre os Islanders pelo placar de 5 a 2, chegando a quinta vitória nas últimas seis partidas e segue forte na briga pelo título da Divisão Metropolitana, somando 94 pontos, quatro a frente do Carolina Hurricanes, faltando 14 jogos para o fim da temporada regular.

“Começamos muito bem a partida, nosso primeiro período foi ótimo. O segundo também, mantivemos a consistência, todas as linhas jogaram muito bem.” disse Vincent Trocheck. Destaque para o ataque do time, com cinco marcadores diferentes nos gols além de Igor Shesterkin, que cravou 25 defesas. Pelo lado dos Isles, Bo Horvat marcou os dois gols do time, que segue na má fase, somando quatro derrotas seguidas na temporada. A equipe está com 73 pontos, um a menos do que o Detroit Red Wings, que detém a segunda e última vaga de wild card na Conferência Leste.

“Posso dizer isso a vocês, vimos um time jogar melhor do que nós hoje. Controlaram o disco bem melhor do que nós, foram rápidos nas transições, pareciam que tinham mais energia do que nós.” completou o treinador dos Islanders, Patrick Roy. O comandante ficou feliz no começo do jogo, quando Horvat, mesmo shorthanded, abriu o marcador para os visitantes aos 14 minutos.

No segundo período, os Rangers voltaram do intervalo decididos a reagir. E o empate veio logo aos 27 segundos, quando Ryan Pulock errou na zona defensiva e Jack Roslovic deu um belo passe para Mika Zibanejad que de primeira, empatou o jogo em 1 a 1. A virada veio na metade do período, quando Ryan Lindgren achou Will Cuylle, que bateu Ilya Sorokin para fazer 2 a 1 Rangers.

Mas se enganou quem achou que os Isles sentiram o golpe. Três minutos depois, Horvat ganhou a briga por posição com Barclay Goodrow e conseguiu finalizar passe de Brock Nelson, empatando novamente a partida, agora em 2 a 2. Mas o equilíbrio durou pouco porque aos 15, K´Andre Miller disparou de longe e Jonny Brodzinski com um leve desvio, recolocou o time da casa ne frente, 3 a 2.

Já no terceiro período, os Rangers não deram chance para uma reação dos Islanders. Logo aos dois minutos, Kaapo Kakko ganhou a briga pelo puck com Pierre Engevall e bateu para vencer Sorokin e marcar seu décimo gol na temporada, fazendo 4 a 2 Rangers. E aos 10, Artemi Panarin achou Alexis Lafreniere para o jovem fechar o placar em 5 a 2, garantindo os dois pontos e a festa dos fãs no MSG.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, os Rangers seguem em casa e recebem o Winnipeg Jets na terça-feira (19). No mesmo dia, também jogando em casa, os Islanders vão receber o Carolina Hurricanes. Veja os melhores momentos da importante vitória do New York Rangers sobre o New York Islanders.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram