David Perron marca no fim do jogo e Red Wings colocam fim à sequência de pontos de nove jogos do Lightning
Nesta segunda-feira (1), o Tampa Bay Lightning recebeu o Detroit Red Wings na Amalie Arena e sofreu a primeira derrota no tempo normal nas últimas 10 partidas, pelo placar de 4 a 2. Com a vitória, Detroit subiu para 82 pontos e está empatado com o Washington Capitals na segunda vaga de Wild Card da Conferência Leste, mas com dois jogos a mais. O Lightning está com a primeira vaga, com 89 pontos.
Grande destaque da partida foi o veterano David Perron, que desempatou o jogo, marcando 3 a 2 para os Red Wings faltando menos de três minutos para o fim do confronto, marcando seu gol de número 15 na temporada 23-24. Além de Perron, brilhou Alex Lyon, cravando 34 defesas, fundamentais para pôr fim a uma sequência de quatro derrotas seguidas do time.
Pelo lado de Tampa Bay, foram oito vitórias nas últimas 10 partidas e o time segue forte por uma das vagas para a pós-temporada, seja no wild card ou na terceira posição na Divisão do Atlântico, onde está seis pontos atrás do Toronto Maple Leafs. Apesar da derrota, destaque ficou com Andrei Vasilevskiy, fechando o jogo com 28 defesas.
A disputa começou a todo vapor, com as duas equipes procurando o ataque, tanto que foram 28 finalizações apenas nos primeiros vinte minutos de partida. Mas nem as 16 tentativas do Lightning ou as 12 dos Red Wings foram capazes de tirar o zero do placar. Já no segundo período, o ritmo seguiu forte, mas os gols começaram a sair já cedo, com Patrick Kane abrindo o marcador aos 37 segundos.
Aos oito, com o time da casa shorthanded, Anthony Cirelli disparou no contra-ataque e empatou a partida, para a festa dos fãs na Amalie Arena. Mas logo no começo do terceiro período, Robby Fabbri recebeu lindo passe de J.T. Compher e recolocou os Red Wings na frente, 2 a 1. Mas o Lightning foi rápido na resposta e com a equipe no power play, Steven Stamkos disparou de primeira após passe de Brayden Point para empatar a partida em 2 a 2.
Quando tudo parecia se encaminhar para a prorrogação, Moritz Seider disparou de longe, Vasilevskiy deu rebote e Perron não desperdiçou a oportunidade para dar a liderança do jogo para os Red Wings pela terceira vez. O Lightning partiu para o tudo ou nada e com o time da casa no empty net, Lucas Raymond não teve trabalho para finalizar para o gol aberto e selar a vitória de Detroit por 4 a 2.
Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, o Tampa Bay retorna ao gelo na quarta-feira (3), fora de casa, para um clássico do Atlântico contra o Toronto Maple Leafs. Já os Red Wings ganham uma folga maior e somente voltam a jogar na sexta-feira (5), em Detroit, contra o New York Rangers. Confira os melhores momentos da vitória do Detroit Red Wings sobre o Tampa Bay Lightning!
Créditos na foto: site oficial da NHL