NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
31 de outubro de 2023 - 06h10

Com gol no fim, Anaheim Ducks derrota Pittsburgh Penguins por 4 a 3

Faltando 13 segundos e com um a menos, Mason McTavish marca o gol da vitória e Ducks chegam à quarta vitória seguida na NHL

Decepção para os fãs na PPG Painta Arena e emoção de sobra para os torcedores do Anaheim Ducks e fãs da NHL nesta segunda-feira (30). Com a partida empatada em 3 a 3 e tudo caminhando para a prorrogação, Mason McTavish cravou o gol da vitória faltando 13 segundos, dando os dois pontos para os Ducks, que estavam com um a menos, sobre o Pittsburgh Penguins.

“Talvez, não merecíamos vencer a partida, mas, as vezes, é assim que o hóquei funciona. Estava cumprindo a penalidade, meu time no 5 contra 3 e eu rezando para não sofrermos o gol. Claramente, fizemos um bom trabalho.” completou McTavish que vem brilhando nos últimos dias, somando oito pontos nas últimas cinco partidas. Com os dois pontos conquistados, o time chega a quatro vitórias seguidas fora de casa, o que não acontecia desde dezembro de 2013.

Pelo lado dos Penguins, a má fase segue batendo forte. “Se olharmos os últimos jogos, podemos ver que somos o melhor time em muitas vezes. Estamos encontrando formas de perder os jogos, temos que encontrar jeitos de vence-los.” disse o treinador do time, Mike Sullivan. Com apenas seis pontos em nove jogos, a equipe amarga a lanterna da Divisão Metropolitana.

Se o jogo terminou mal para os donos da casa, começou com festa na PPG Paints Arena. Logo aos dois minutos, com os Pens no powerplay, Erik Karlsson disparou de longe, batendo o goleiro John Gibson e abrindo o placar para Pittsburgh. O empate veio seis minutos depois, quando Jakob Silfverberg fez um belo lance individual, marcando seu primeiro da temporada, deixando a partida em 1 a 1.

No último lance do período, novamente com os Penguins no powerplay, Sidney Crosby tentou o gol e obrigou Gibson a fazer uma linda defesa, mas no movimento, o goleiro dos Duck sentiu uma lesão e teve que deixar a partida, sendo substituído por Lukas Dostal. Já na metade do segundo período, foi a vez dos Ducks marcarem com a vantagem numérica, numa bomba de Frank Vatrano, virando o jogo para os visitantes.

No último minuto do período, mais uma vez no powerplay, desta vez no 5 contra 3, Evgeni Malkin disparou de primeira, sem chances de defesa para Dostal, colocando tudo igual pela segunda vez no placar. “Entre vitórias e derrotas, tudo se resume a um erro. Temos que jogar melhor, temos que lutar toda noite. Não podemos seguir jogando assim.” completou Malkin, que chegou a cinco gols em nove jogos na temporada.

O gol sofrido tirou o treinador dos Ducks Greg Cronin do jogo. O comandante já tinha reclamado demais da marcação da penalidade e após o gol, seguiu com as reclamações com a arbitragem. Os árbitros chegaram a revisar o lance no vídeo, mas mantiveram a chamada, o que enfureceu Cronin e ocasionou sua expulsão do jogo. “Nosso elenco é sensacional. Pedi desculpas a todos no vestiário, minha atitude poderia ter nos custado dois pontos.” completou o treinador, na sua primeira temporada com os Ducks.

No começo do terceiro período, num lindo backhand, Radim Zohorna recolocou os Penguins na frente, para a festa dos fãs. Mas a celebração durou pouco. Dois minutos depois, Ryan Strome evitou que o puck deixasse a zona ofensiva e achou McTavish, que driblou Tristan Jarry e deixou tudo igual mais uma vez, 3 a 3.

Então, veio o final emocionante e maluco da partida. Faltando 2:39 para o fim, McTavish recebeu uma penalidade e os Ducks ficaram com quatro no gelo. Incríveis 11 segundos depois, foi a vez de Sam Carrick também cometer uma falta e deixar Anaheim tendo que defender um 5 contra 3. Com os Pens buscando de todas as formas o gol da vitória, McTavish viu o prazo de dois minutos estourar e voou no gelo, no mesmo momento que Adam Henrique roubava o disco e ligou o contra-ataque para o jovem marcar pela segunda vez na partida e cravar o gol da vitória para os Ducks.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, os Ducks retornam para a Califórnia e recebem o Arizona Coyotes na quarta-feira (1). Já os Penguins terão um tempo maior de recuperação e preparação para uma sequência de jogos na Costa Oeste, começando no sábado (4), contra o San Jose Sharks. Veja os melhores momentos do jogão entre Ducks e Pens!

https://www.youtube.com/watch?v=ttFCYm0ogaw

Veja os demais resultados desta segunda-feira (30) pela temporada 23-24 da NHL:

Florida Panthers 2 @ 3 Boston Bruins (OT)
Carolina Hurricanes 3 @ 2 Philadelphia Flyers
Seattle Kraken 4 @ 3 Tampa Bay Lightning (OT)
Detroit Red Wings 4 @ 3 New York Islanders (OT)
New York Rangers 3 @ 2 Winnipeg Jets (OT)
Columbus Blue Jackets 3 @ 5 Dallas Stars
Chicago Blackhawks 1 @ 8 Arizona Coyotes
Montreal Canadiens 2 @ 3 Vegas Golden Knights (SO)

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram