NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de fevereiro de 2023 - 18h02

Com dois gols de Pastrnak, Bruins vencem Senators e embalam a quarta vitória seguida

Pastrnak chega a 41 gols no ano e cola em McDavid na briga pelo Hart Trophy

Bruins passam pelos Senators com dois gols de Pastrnak

David Pastrnak segue na caça de Connor McDavid na briga pelo Hart Trophy. Na tarde desta segunda-feira (20), o camisa 88 do Boston Bruins (43-8-5) computou mais dois na conta e liderou a vitória de melhor campanha da NHL contra o Ottawa Senators (27-25-4) com uma vitória por 3 a 1 no TD Garden.

Com isso, ele chegou a 41 gols no ano e fica a um do atacante do Edmonton Oilers. Essa foi a primeira vitória dos Bruins sobre os Senators no ano. Anteriormente, a equipe de Boston havia perdido os dois confrontos no Canadá.

Nos Bruins, Linus Ullmark (29-4-1) venceu a 29° no ano e terminou o jogo com 30 defesas e um aproveitamento quase perfeito, 96,8%. Além de Pastrnak, Jake DeBrusk foi o outro autor do primeiro gol da partida. Charlie McAvoy terminou o jogo com um hat-trick de assistências.

Nos Senators, Kevin Mandolese (1-1-0) até tentou com ótimas defesas, 29 no total, principalmente nos últimos períodos, mas não foi páreo contra o forte ataque de Boston e terminou vazado três vezes. Claude Giroux foi o autor do gol solitário da equipe canadense na partida.

O jogo

Não demorou muito tempo para o melhor ataque da temporada criar sua primeira chance de perigo no duelo com seu fortíssimo power play. Os Bruins trabalharam o disco na zona ofensiva. Lindholm tocou na direita para Taylor Hall que preparou um slap shot, mas o disparo foi desviado no meio do caminho por Brannstrom passando por cima do gol de Mandolese.

Logo em seguida, foi a vez dos Senators darem a resposta na ótima jogada individual de Chabot. O defensor driblou três e mandou ver de wrist shot, Ullmark deu rebote, o puck parou no stick de Stutzle cara a cara, porém, o atacante não conseguiu mandar para as redes.

Os Bruins ainda tiveram outra chance no power play com Pastrnak antes do primeiro gol sair do stick de Jake DeBrusk já no fim do primeiro período. Boston saiu em um contra-ataque rápido, após vencer disputa de faceoff na zona defensiva. DeBrusk tocou para Marchand colado na borda do gelo, sob marcação dupla, o center devolveu o disco para seu companheiro de linha que finalizou no alto do gol de Mandolese, 1 a 0.

Os Senators conseguiram o empate nos segundos finais do primeiro período graças a uma falha defensiva da equipe de Boston na saída com o puck. Dylan Grambrell com um ótimo trabalho de marcação alta conseguiu um takeaway em cima de Grzelcyk, tocou para Giroux que estava livre de marcação na slot para mandar por entre as pernas de Ullmark, 1 a 1.

A segunda linha dos Bruins quase colocaram o time da casa novamente em vantagem no início do segundo quarto. Pastrnak com um giro rápido tirou três defensores de Ottawa para dançar e tocou no meio para Krejci, que vinha sem marcação pelo meio da slot. Só que Mandolese cresceu para cima do center e fez a defesa.

Logo depois, foi a vez de Ullmark abrir sua caixa de ferramentas e fazer uma grande defesa com a luva contra Gambrell que havia recebido ótimo passe de Tkachuk, após lindo hit para cima de Lindholm.

Mandolese apareceu novamente com uma defesa difícil depois do disparo de slap shot de Nick Foligno que tinha o endereço do ângulo direito de sua meta. Os goleiros dos dois lados trabalharam muito na parcial. Depois foi a vez de Ullmark aparecer mais uma vez. Tkachuk recebeu um passe em profundidade de Giroux para sair na cara do gol, mas o goleiro dos Bruins fechou a casinha para fazer a defesa.

No fim do período, os Bruins conseguiram finalmente vazar a meta de Ottawa com o homem gol da equipe, David Pastrnak. Boston venceu a disputa de faceoff na zona ofensiva, McAvoy ficou com a posse deu um lindo drible de corpo para sair da marcação de Jacob Larsson, tocou para Pastrnak fuzilar cruzado no ângulo direito, 2 a 1.

Os Bruins tentaram resolver a parada na primeira oportunidade que teve no último período com seu capitão, Patrice Bergeron que foi alimentado por DeBrusk na slot, mas o disparo foi em cima do goleiro adversário.

Um pouco depois, Boston mais uma vez obrigou a Kevin Mandolese a fazer outra defesa. Desta vez, foi na tentativa de disparo cruzado DeBrusk e o arqueiro dos Senators fez a defesa com o paddle. A equipe da casa persistia com a pressão e DeBrusk, novamente, parou na perna de Mandolese.

Apesar do ótimo jogo, o goleiro dos Senators não conseguiu conter a pressão do melhor ataque da NHL e acabou cedendo o terceiro e derradeiro gol para equipe dos Bruins. Em novo contra-ataque, McAvoy descolou um passe para Pastrnak que saiu no totalmente livre breakaway. Um dos artilheiros da temporada não se apavorou à frente do goleiro, tirou para dançar e finalizou com backhand por debaixo das pernas, 3 a 1.

Próximos jogos

Agora, as duas equipes terão um bom período de descanso e só retornarão ao gelo na próxima sexta-feira (24). O Boston Bruins cruzará o país e irá até a costa oeste enfrentar o Seattle Kraken, na Climate Pledge Arena. Já o Ottawa Senators viajará até Releigh, na Carolina do Norte, para enfrentar o Carolina Hurricanes, na PNC Arena.

Foto: NHL.com/Divulgação

instagram