Vitória por 7 a 4 sobre os Islanders conferiu a Avalanche quebrar uma marca que durava 18 anos
O triunfo nesta terça-feira (24) do Colorado Avalanche sobre o New York Islanders, por 7 a 4, contabilizou a 15ª vitória consecutiva da franquia em partidas fora de casa na NHL. Este feito assegurou à equipe um recorde que perdurava 18 anos. A marca anterior era de 14 vitórias que pertencia ao Buffalo Sabres durante as temporadas de 2005-06 e 2006-07.
A série recorde construiu-se desde a temporada passada, com os últimos 11 confrontos vitoriosos de Colorado como visitante, e com os quatro – até então – nesta temporada 2023-24.
O início de temporada do Avalanche está impecável (6-0-0). O time venceu todos os seis confrontos até agora, duas partidas em casa e quatro fora de seus domínios. Além disso, essa campanha empatou com o retrospecto do time em 2013-2014 como o melhor começo de campeonato da franquia desde que eles se mudaram para Colorado, na temporada 1995-1996. Porém, os Avs ainda seguem uma vitória atrás da melhor abertura da franquia, a campanha de 1985-1986, quando ainda eram Quebec Nordiques.
“Foi uma noite dos atacantes em ambos os lados, e um jogo um pouco estranho”, declarou, Jared Bednar, treinador do Avalanche, aos jornalistas ao final da partida. “Mas eu gostei da maneira que capitalizamos no fim. Nós somos sortudos por estarmos 6-0. Os caras sabem disto. Nós ainda estamos tentando melhorar”.
“Nós não fomos perfeitos, mas nossa confiança está crescendo como grupo”, afirmou Johansen aos jornalistas ao final da partida. “Nós podemos executar melhor e iremos continuar trabalhando para aprimorar isso”.
Nesta vitória, destacaram-se as atuações de Mikko Rantanen, com um gol e três assistências; do defensor Cale Makar, um gol e duas assistências; do atacante Ryan Johansen, com dois gols; e completando o placar, os gols de Ross Colton, Nathan MacKinnon e Bowen Byram. O goleiro Alexandar Georgiev terminou a partida com 28 disparos salvos.
Na sequência da temporada, nesta quinta-feira (26), o Colorado Avalanche jogará fora de casa contra o Pittsburgh Penguins (2-4-0). Será tanto a oportunidade de aumentar o retrospecto recorde de triunfos fora de casa como também pode ser a sétima vitória consecutiva, e então empatar com a melhor série histórica da franquia no começo de uma temporada.
(Foto: Reprodução Twitter/Colorado Avalanche)