Em busca de vaga nos playoffs, Washington sofre terceira derrota seguida. Buffalo deslancha no terceiro período e vence por 6 a 2
Em busca de sua vaga nos playoffs, o Washington Capitals visitou o Buffalo Sabres nesta terça-feira (2) e perdeu por 6 a 2, terceira derrota consecutiva do time. Visivelmente cansados, os Caps chegaram a abrir o placar, mas logo tomaram a virada. Os Sabres deslancharam no terceiro período com três gols rápidos, que decretaram a derrocada da equipe de DC. “Tem jogos em que tudo dá certo”, comemorou JJ Peterka, destaque da vitória com dois gols e uma assistência.
Os Capitals só precisaram de 3 minutos de jogo para fazer 1 a 0, com Martin Fehervary, que acertou um chute forte de média distância. A equipe da capital americana acabou “tirando” o pé após o gol e pagou o preço: os Sabres mostraram que sabem aproveitar os momentos a seu favor e, em apenas um minuto, ainda no primeiro período, tomou a liderança.
Aos 16, o time da casa igualou, com Zemgus Girgensons desviando chute de Rasmus Dahlin e, aos 17, em power play, Peterka fez 2 a 1.
O próprio Peterka ampliou, já no segundo período, em um erro de saída de Washington e turnover forçado por Alex Tuch, que deixou o colega na cara do gol.
Os Capitals acordaram após o 3 a 1 e, no minuto final da segunda etapa, diminuíram com Dylan Strome, aproveitando rebote do goleiro Ukko-Pekka Luukkonen em chute de John Carlson. O atacante de Washington foi feliz, o puck caiu bem na sua frente.
Com a parcial de 3 a 2, Washington havia “voltado” para o jogo e tinha tudo para buscar o resultado na etapa final. Mas, novamente, o momentum de Buffalo e a forma como o time soube aproveitar a vantagem definiu a partida.
Apenas dois minutos e meio foram suficientes para os Sabres marcarem três gols e, com 6 a 2, garantirem a vitória. Aos 3 minutos do terceiro período, em mais um power play, Dahlin acertou um chute de longe e deu início a breve massacre de Buffalo.
Pouco depois, Tage Thompson marcou o quinto e deu assistência para Tuch fazer o sexto, em dois gols muito parecidos: defesa dos Capitals desorientada, atacante livre na frente da crease. Não havia muito o que o goleiro Charlie Lindgren pudesse fazer.
Apesar de não ter sido responsável direto pelos gols sofridos, o arqueiro foi substituído por Darcy Kuemper que pouco trabalhou: Washington foi para cima e, com o placar definido, Buffalo apenas “administrou”, atacando em pouquíssimas ocasiões.
“Perdemos muitas chances e passamos a noite inteira correndo atrás deles”, lamentou Strome.
Apesar de não ter pontuado, Jeff Skinner teve motivos para celebrar. O atacante de Buffalo comemorou 1000 jogos na NHL.
Com a derrota, os Capitals, que conseguiram apenas um ponto nos últimos três jogos, seguem garantindo o segundo wild card da Conferência Leste, mas veem os concorrentes se aproximando: a equipe de DC tem os mesmos 82 pontos do Detroit Red Wings, levando vantagem nos critérios de desempates. O New York Islanders chegou a 81 e o Pittsburgh Penguins já tem 79. Ambos venceram nesta terça.
Em disputa direta pela vaga, os Capitals recebem os Penguins nesta quinta (4).
Com 77 pontos, os Sabres estão um pouco mais distantes, mas ainda podem sonhar com uma improvável classificação. Na sexta (5), eles recebem o Philadelphia Flyers.
Outros resultados da rodada
Florida Panthers 3 @ 5 Montreal Canadiens
Pittsburgh Penguins 6 @ 3 New Jersey Devils
Chicago Blackhawks 1 @ 2 New York Islanders
Ottawa Senators 2 @ 3 Minnesota Wild
Boston Bruins 3 @ 0 Nashville Predators
Anaheim Ducks 5 @ 3 Calgary Flames
Vancouver Canucks 3 @ 6 Vegas Golden Knights
Foto: NHL.com