Washington visita St. Luis e vence por 8 a 1; capitão do time, Alexander Ovechkin está a apenas 31 gols do recorde de Wayne Gretzky
O Washington Capitals visitou o St. Louis Blues neste sábado (9) e goleou o time da casa por 8 a 1. Além de redimir o time pela partida de sexta-feira (8), o resultado foi especial para Alexander Ovechkin. Com dois gols, o capitão do time está a apenas 31 do recorde de Wayne Gretzky, maior goleador da história da NHL, com 894. “Ganhamos confiança depois da derrota de ontem”, disse o atacante.
Embora Washington tenha aberto o placar com apenas um minuto de jogo, em jogada individual de Connor McMichael, os primeiros 40 minutos foram balanceados. Scott Perunovich empatou para St. Louis ainda no primeiro período. No segundo, o confronto manteve o equilíbrio, apesar dos Capitals abrirem 3 a 1, com Ovechkin e Jakob Chychrun.
Os três gols dos Caps foram marcados com chutes de longe. Mesmo vazado três vezes, Jordan Binnington, goleiro dos Blues, não fazia uma má partida.
Até que o time visitante deslanchou na etapa final. Foram cinco gols, todos em jogadas coletivas bem construídas e trocas de passe, desarmando a defesa de St. Louis e explorando falhas de posicionamento e marcação.
Ovechkin marcou o quinto, seu segundo no jogo, em power play. McMichael também anotou seu segundo, novamente em power play. Rasmus Sandin e Michael Sgarbossa, após grande jogada de Andrew Mangiapane, definiram a vitória de Washington.
O oitavo gol dos Capitals, por Brandon Duhaime, praticamente define o que foi o terceiro período: com pouca resistência da defesa, John Carlson deu passe cruzado e o atacante dos Caps, desmarcado, apenas encostou no puck, empurrando-o lentamente para a rede.
Brayden Schenn, capitão dos Blues, eximiu Binnington de qualquer responsabilidade, assumindo os problemas de marcação do time. “Deixamos nosso goleiro desamparado no terceiro período e eles chegaram a oito!”, lamentou. “É inaceitável.”
Do lado de Washington, as comemorações, sobretudo com Ovechkin. “Ele instiga o time inteiro. Todos queremos vê-lo marcar (gols)”, celebrou Dylan Strome. “Impressionante!”, exclamou o técnico Spencer Carbery.
Ovie fez questão de exaltar o goleiro Logan Thompson, que fez 24 defesas e segue invicto na temporada: ele venceu todos os sete dos dez jogos de Washington em que foi titular. “LT foi inacreditável. Fez defesas que nos mantiveram vivos no jogo”, afirmou.
Os Capitals seguem em terceiro lugar na Divisão Metropolitana, agora com 20 pontos, e voltam pra casa, onde recebem o Toronto Maple Leafs na quarta-feira (13). Em sexto na Divisão Central com 14 pontos, os Blues serão visitados pelo Boston Bruins na terça-feira (12).
Outros resultados da rodada
New York Rangers 4 @ 0 Detroit Red Wings
New Jersey Devils 4 @ 3 New York Islanders
Utah Hockey Club 0 @ 4 Nashville Predators
Carolina Hurricanes 4 @ 6 Colorado Avalanche
Columbus Blue Jackets 2 @ 5 Los Angeles Kings
Edmonton Oilers 7 @ 3 Vancouver Canucks