NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de março de 2024 - 10h03

Capitals atropelam Penguins fora de casa e aumentam crise em Pittsburgh

Em uma goleada histórica, Washington vence com facilidade; Ovechkin supera mais uma marca e garoto faz seu primeiro gol na NHL

Nesta quinta-feira (7), o Washington Capitals venceu o Pittsburgh Penguins por 6 a 0 na PPG Paints Arena em Pittsburgh. O jogo foi marcado por muitas emoções, e deu aos Capitals um impulso para buscar uma vaga nos playoffs, enquanto os Penguins continuam vivendo problemas defensivos.

As emoções quando Tom Wilson prestou homenagem ao seu avô recentemente falecido, Jake Avery. Wilson, que fez uma visita ao seu avô doente em Toronto na semana passada, aproveitou o momento, marcando um gol que foi dedicado a ele e expressando a proximidade entre os dois com uma comemoração emocionante junto de seus companheiros de equipe.

Além disso, o jogo também teve a contribuição de Alex Ovechkin, que marcou o seu 840º gol da carreira e se tornou o 15º maior pontuador da história da NHL. Esse foi o décimo gol em 15 jogos para o capitão dos Capitals, que continua a sua perseguição ao recorde de Wayne Gretzky para se tornar o maior artilheiro da história da Liga. Para completar, o garoto Ivan Miroshnichenko marcou o seu primeiro tento da carreira.

Essa vitória marcou o sexto triunfo de Washington nos últimos nove jogos, mostrando sua competitividade na acirrada corrida pelos playoffs na Conferência Leste. Por outro lado, os Penguins agora somam quatro derrotas nos últimos cinco jogos, agravadas pela saída do astro Jake Guentzel, que acabou trocadopara o Carolina Hurricanes.

Na ausência de Darcy Kuemper, o goleiro Charlie Lindgren se destacou admiravelmente, fazendo 39 defesas para garantir seu sexto shutout na carreira. Por outro lado, Tristan Jarry, o goleiro dos Penguins, teve uma noite ruim, sendo substituído no segundo período após conceder quatro gols em 22 chutes.

O jogo

A partida começou com os Penguins melhores, mas os Capitals rapidamente roubaram o momento quando, em uma oportunidade de power play para os seus rivais, Beck Malestyn partiu em velocidade e deu um bom passe para Wilson, que finalizou para uma boa defesa de Jarry, mas, no rebote, o próprio Wilson mandou para o gol para abrir o placar. Daí em diante, o jogo foi apenas de Washington, que se aproveitava da fragilidade defensiva dos Penguins.

Os Capitals assumiram o controle do jogo no começo do segundo período. Com apenas 30 segundos Ovechkin marcou no power play para fazer o seu 18º gol da temporada. Alguns minutos depois, foi a vez de Nick Jensen entrar na festa, aproveitando uma falha defensiva dos Penguins para pegar o rebote do próprio chute e marcar. Hendrix Lapierre fez o quarto para tirar Jarry do gol e praticamente encerrar o confronto.

Miroshnichenko, de 20 anos, contribuiu ainda mais para a dominação de Washington no segundo período com seu primeiro gol na carreira. O garoto, que ganhou chances após a troca de Anthony Mantha, aproveitou uma boa jogada de Dylan Strome para marcar mais um para os Caps. Com isso, os torcedores dos Penguins começaram a vaiar a equipe na arena.

Os Capitals ainda achariam mais um gol no terceiro período, com Sonny Milano, para fechar a goleada histórica fora de casa contra seus maiores rivais.

FT: Pittsburgh Penguins 0-6 Washington Capitals

(Foto: Twitter Washington Capitals)

instagram