NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
4 de maio de 2024 - 01:52

Canucks vencem e eliminam Predators no jogo 6

Com 1:39 para o fim, Suter marcou o único gol da partida; Canucks avançam à semifinal para enfrentar Edmonton Oilers

NASHVILLE, TN - MAY 03: Vancouver Canucks center Pius Suter (24) celebrates his game winning goal during Game Six of the First Round of the Stanley Cup Playoffs between the Nashville Predators and Vancouver Canucks, held on May 3, 2024, at Bridgestone Arena in Nashville, Tennessee.No sexto jogo da série, o Vancouver Canucks visitou o Nashville Predators nesta sexta-feira (3), na Bridgestone Arena, após uma dura derrota em casa na partida anterior. Contudo, faltando 1:39 para o final do jogo, os Canucks marcaram o único gol da noite, vencendo por 1 a 0, encerrando a série em 4 a 2 e eliminando a franquia de Nashville.

Vancouver avança para a segunda fase dos playoffs da Stanley Cup e disputará um clássico canadense com o Edmonton Oilers, valendo vaga para a final da Conferência Oeste da NHL.

Os destaques não poderiam ser diferentes além do autor do gol, Pius Suter e seu assistente, Brock Boeser. E, é claro, a grande atuação do goleiro Arturs Silovs, que terminou o duelo com 29 disparos salvos e ainda seu primeiro shutout na NHL. Essa foi a terceira partida seguida do terceiro goleiro da franquia, que assumiu a responsabilidade após a lesão de Casey DeSmith durante a série, e não desapontou.

Juuse Saros acabou o jogo com 28 defesas para os Predators, mas foi vazado naquela única e suficiente ocasião que desclassificou sua equipe para a busca da Stanley Cup.

(Foto: Danny Murphy/Icon Sportswire via Getty Images)

O JOGO

Na etapa inaugural do segundo “match game” dos Canucks na série, houve um “empate técnico” entre as equipes. A melhor oportunidade para abrir o marcador sem dúvidas foi dos Predators, mas a estrela de Silovs manteve a meta bem defendida.

Na segunda parcial, num intervalo de três minutos houve uma sequência de “trocações” entre os ataques. Dessa vez a jogada mais incisiva foi dos visitantes, e graças a Saros o placar manteve-se inalterado. Depois da finalização de Boeser, o goleiro dos Predators cedeu o rebote para a lateral. Na sobra Suter só não conseguiu marcar quando Saros estava fora do gol pois “faltou braço”. Quando o atacante ajeitou e finalizou o goleiro se recuperou e fez uma bela defesa.

Com 6:32, Boeser foi mandado para a “casinha” por quatro minutos, devido a uma falta de high sticking. Depois do atacante lançar o disco para frente, Jeremy Lauzon foi disputar um “jogo de corpo”, mas o taco do jogador dos Canucks acabou acertando o rosto do defensor. Entretanto, a vantagem numérica não foi suficiente para os Preds abrirem o placar. Momentos depois houve outro momento em que Boeser ficou com um rebote no lado oposto do disparo, e novamente (dessa vez de uma maneira mais fantástica) Saros se esticou todo para salvar outro arremate no mesmo lance de ataque.

Após um segundo período bem movimentado, contando com a vantagem numérica para os Preds e um embate 4 contra 4, esse período terminou equilibrado. Muito pelas boas atuações de ambos os goleiros, pelo segundo jogo consecutivo o placar continuou zerado após as duas primeiras etapas, deixando a partida mais emocionante para os últimos 20 minutos, ainda mais por se tratar de um jogo com caráter de eliminação.

Com a temporada dos Predators em jogo, Saros fez o possível para manter vivas as chances de levar a disputa para o jogo 7. Mas faltando 1:39 no relógio, Suter finalmente encontrou uma brecha e conseguiu marcar o primeiro e único gol dos Canucks, e da partida.

Numa sequência truncada na ala direita da defesa dos mandantes, o disco sobrou atrás da linha de gol quando Boeser dominou, e mesmo marcado e de costas, fez um lindo passe totalmente inesperado para o centro da área, onde Suter estava passando em vantagem sobre seu marcador. Frente a frente com Saros, o atacante aproveitou a grande oportunidade e acertou no canto direito do gol, não dando chances para o goleiro alcançar, jogando assim um balde de água fria nos torcedores da arena em Nashville.

Nos 90 segundos para o fim da partida, os mandantes foram para o tudo ou nada, lançando mão do goleiro para ter vantagem numérica no ataque. No 6 contra 5, os Preds conseguiram algumas boas finalizações, mas foram contidas por Silovs. Com 33 segundos restando, Lindholm fez uma falta infantil de cross-checking e deixou os Canucks com dois homens a menos na linha.

Nos últimos instantes, os mandantes conseguiram finalizar em algumas ocasiões, a que chegaram mais perto de marcar foi com oito segundos. Jason Zucker recebeu no centro do gelo e finalizou de média distância, o goleiro defendeu meio que à queima-roupa, deixando o rebote para Colton Sissons, que tentou bater para o gol, mas Silovs rebateu o disco para a ala esquerda. Então, quando Nyquist, livre dentro do círculo esquerdo, finalizou para o gol que estava “desguarnecido”, o time todo dos Canucks surgiu para defender, formando um bolo de quatro jogadores dentro da área no momento e conseguiu evitar o gol.

Os Preds ainda tiveram uma última chance com dois segundos restantes, quando Roman Josi tentou de média distância, mas o disco subiu um pouco acima da trave. Sufoco, mas vitória e vaga confirmada para Vancouver.

O Vancouver Canucks, agora, disputará a semifinal do Oeste com o Edmonton Oilers, que eliminou o Los Angeles Kings numa série de 4 a 1. As datas dos jogos entre as franquias compatriotas ainda serão definidas.

instagram