Brock Boeser chega ao seu décimo gol no ano
O Vancouver Canucks (10-2-1) seguem sua boa fase na temporada e fizeram mais uma vítima nesta quinta-feira (9). A equipe de BC (British Columbia) foi a capital do Canadá para encarar o Ottawa Senators (5-7-0), no Canadian Tire Centre, e venceu de goleada, 5 a 2.
Pelos Canucks, Casey DeSmith sofreu dois gols e terminou com 28 defesas e um aproveitamento de 93,3%. Ilya Mikheyev foi o nome do jogo com dois gols. Ellias Petterson terminou com um gol e duas assistências e chegou a 21 pontos na temporada. Por fim, J.T. Miller e Brock Boeser fizeram os outros gols de Vancouver. Boeser aliás chega ao seu décimo gol no ano e iguala Kucherov, dos Bolts, na segunda posição de artilheiros do ano.
Nos Senators, Anton Forsberg foi vazado cinco vezes e fez 11 defesas com um péssimo aproveitamento de 68,8%. Artem Zub e Drake Batherson fizeram os gols da equipe da casa na noite.
Os Canucks com 15 segundos de ação no gelo abriram com Boeser. O right winger recebeu de Phillip Di Giuseppe e acertou um balaço de wrist shot. Forsberg até fez a defesa, porém a luva com o puck ultrapassou a linha do in goal, 1 a 0.
A partida nem tinha chegado aos cinco minutos iniciais e Vancouver ampliou com Mikheyev. Com uma marcação pressão alta, Kuzmenko conseguiu um takeaway na zona ofensiva, tocou para Petterson, que acionou o left winger de frente para às redes e caixa, 2 a 0.
No power play, os Senators tiveram uma grande chance de descontar com Tim Stuzle, mas Casey DeSmith fez grande defesa com as pernas. Na sequência, por muito pouco os Canucks não marcaram o terceiro. No fastbreak, Forsberg fechou bem o ângulo no disparo de Mikheyev, que quase anotou o seu segundo na noite.
Ottawa descontou com Drake Batherson, que ganhou uma disputa do puck contra Ian Cole e bateu na parte alta do gol de DeSmith, 2 a 1.
Artem Zub empatou para Ottawa na metade do segundo período, com um arremate da high line desviado nos patins de Petterson, sem chances para DeSmith, 2 a 2.
Por muito pouco o time da capital do Canadá não virou a partida de short-handed com Parker Kelly. Mas o disparo do camisa 27 foi desviada pelo goleiro de Vancouver. No fim do período, os Canucks ampliaram com uma disparo forte no canto esquerdo de J.T. Miller, 3 a 2.
Os Canucks abriram dois gols de vantagem com Mikheyev mais uma vez. A jogada começou a partir de uma roubada de puck de Petterson. O center visualizou seu companheiro de linha no meio do crease, que desviou o disco para às redes, 4 a 2.
Vancouver fechou a goleada com Ellias Petterson no power play. Miller ganhou o faceoff, Hughes ficou com a posse tocou para o sueco que fuzilou no ângulo de Forsberg, 5 a 2
Os Canucks seguem sua viagem pela costa leste do Canadá e enfrentará no sábado (11) o Toronto Maple Leafs, na Scotiabank Arena. Os Senators continuam em casa e receberão outro compatriota da costa oeste, o Calgary Flames também no sábado (11).
Foto: Vancouver Canucks Instagram/Reprodução