NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de maio de 2024 - 11h05

Canucks batem Oilers e retomam liderança da série

Vancouver abre vantagem, segura pressão de Edmonton e vence por 4 a 3; clube da Colúmbia Britânica lidera série por 2 jogos a 1

O Vancouver Canucks visitou o Edmonton Oilers neste domingo (12), na terceira partida da semi-final da Conferência Oeste. Com dois gols de Brock Boeser e dois de Elias Lindholm, os Nucks venceram por 4 a 3 e voltam a liderar a série por 2 a 1. O grande nome da partida foi Arturs Silovs, goleiro de Vancouver, com 42 defesas. “Ganhei confiança. Os caras salvaram minha pele no jogo 1 (vitória por 5 a 4), então, hoje foi a minha vez”, disse.

O destaque de Silovs foi reflexo da partida do segundo período em diante. A primeira etapa foi equilibrada e Edmonton abriu o placar em um power play, com Mattias Elkholm completando passe cruzado de Evander Kane.

Também em power play, Vancouver chegou ao empate com Lindholm, que desviou o chute de Boeser e “matou” o goleiro Stuart Skinner. O gol chegou a ser creditado a Boeser, mas a estatística foi corrigida posteriormente.

Marca dos Canucks no primeiro período, a boa pontaria do atacante praticamente definiu o jogo a favor dos visitantes. Muito bem posicionado, o atacante anotou mais dois e houve até boné atirado no gelo por um aparente hat trick — o primeiro gol de Vancouver ainda estava creditado a ele.

Os Canucks levaram vantagem de 3 a 1 para o vestiário e administraram o resultado pelo restante dos 40 minutos, contando com um desempenho espetacular de Silovs, mas também com um jogo físico consistente dos patinadores, como JT Miller, Teddy Blueger, Dakota Joshua, o experiente Tyler Myers e o próprio Boeser.

Em mais um power play, os Oilers diminuíram com Leon Draisaitl e voltaram com tudo para a partida. Daí para a frente, o confronto foi um verdadeiro massacre de Edmonton, que acabava parando em Silovs, nos hits do adversário ou na trave.

Oportunista e eficiente, Vancouver aproveitou a única chance que teve no segundo período, novamente em power play, e fez 4 a 2 com Lindholm, em gol que mandou Skinner para o banco. O goleiro reserva Calvin Pickard assumiu pelo restante da partida.

Edmonton só diminuiu nos minutos finais e com a rede vazia, depois de muita pressão. O chute de Evan Bouchard desviou em Ian Cole e passou por baixo das pernas de Silovs. Adam Henrique chegou a empurrar o puck para a rede, mas o gol foi creditado a Bouchard.

Os Oilers ainda tiveram um minuto, mas não chegaram ao empate e, após a sirene soar, Connor McDavid e Carson Soucy se desentenderam. O capitão de Edmonton foi agredido por trás por Nikita Zadorov, mas apenas Soucy foi penalizado pela confusão.

O placar final de 4 a 3 para Vancouver contrasta com o número de chutes a gol: 45 a 18 para Edmonton. “Eles chutaram demais e nossos caras bloquearam muitos (chutes), então, crédito para eles também”, comemorou Silovs, herói da partida. O goleiro dos Canucks chegou a pegar um puck em cima da linha.

O jogo 4 acontece nesta terça-feira (14), ainda em Edmonton.

Fotos: NHL.com

instagram