NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
1 de fevereiro de 2024 - 19h02

Canucks adquirem Elias Lindholm em supertroca com os Flames

Em retorno, Calgary recebe Andrei Kuzmenko, Hunter Brzustewicz, Joni Jurmo e uma escolha de primeira rodada no Draft de 2024

O Vancouver Canucks anunciou, nesta quarta-feira (31), a aquisição do atacante sueco Elias Lindholm junto ao Calgary Flames. Em troca, a franquia de Alberta recebeu o atacante Andrei Kuzmenko, uma escolha de primeira rodada no Draft de 2024, uma escolha condicional de quarta rodada no Draft de 2024 e mais dois prospectos, os defensores Hunter Brzustewicz e Joni Jurmo. “Ao contar com Elias Lindholm, sabemos que melhoramos o nosso time. Ele é um atacante que já provou seu talento e vai dar ao nosso técnico Rick Tocchet mais opções para nossas primeiras linhas”, disse o GM Patrik Allvin.

Lindholm, 29 anos de idade, foi a quinta escolha geral do Draft de 2013, pelo Carolina Hurricanes. O sueco estava nos Flames desde 2018. Na atual temporada, ele tem nove gols e 23 assistências em 49 partidas disputadas. “Obrigado, Calgary, e obrigado ao C Flamejante por esses cinco anos e meio”, postou o atacante em suas mídias sociais.

Para que a transação fosse realizada, o atacante russo Kuzmenko precisou abrir mão de sua cláusula contratual que impedia que fosse negociado. “Quero agradecer Kuzy pelo que ele fez pelo Vancouver Canucks. Andrei trabalhou muito para melhorar seu jogo e se adaptar à vida profissional na América do Norte”, afirmou Allvin.

Aos 27 anos de idade, Kuzmenko chegou aos Canucks em 2022. Ele tem oito gols e 13 assistências em 2023-24. O jogador está em seu último ano de contrato e pode se tornar agente livre na próxima offseason.

Jurmo, finlandês de 21 anos de idade, e Brzustewicz, americano de 19, ainda não estrearam na NHL.

Para Craig Conroy, gerente geral dos Flames, a negociação é mais um passo da franquia em um processo de reconstrução. “Estamos tocando as coisas para frente e estamos montando um time que chegue frequentemente aos playoffs, até que vença a Stanley Cup. Esse é o nosso objetivo”, explicou.

Segundo Conroy, ao longo da temporada, muitos times o sondaram a respeito de Lindholm, mas Vancouver foi o primeiro a oferecer uma proposta concreta.

As condições da pick de quarta rodada envolvida na transação não foram discriminadas.

Os Canucks são líderes da NHL com 71 pontos em 49 jogos — mesmos índices do Boston Bruins, mas levam vantagem no número de vitórias, 33 contra 31. Os Flames estão em sexto na Divisão do Pacífico com 49 pontos em 49 partidas.

Foto: NHL.com

instagram