Senators recorrerão à dupla Mads Sogaard e Kevin Mandolese como substitutos imediatos
O goleiro do Ottawa Senators Cam Talbot ficará afastado por pelo menos três semanas devido a uma lesão na parte inferior do corpo, anunciou o head coach D.J. Smith, nesta quarta-feira (8).
Talbot não atuou no duelo contra o Chicago Blackhawks realizado na segunda-feira (6). A equipe recorreu a Mads Sogaard, de apenas 22 anos, para assumir a posição às pressas. A equipe canadense foi goleada por 5 a 0.
Smith ainda disse que Talbot ficará de fora da sequência de cinco jogos na estrada e que retornará à Ottawa para se tratar da lesão.
O goleiro já havia perdido os primeiros nove jogos da temporada com uma lesão na parte superior do corpo. Além de mais nove, mais tarde, com uma outra contusão na parte inferior.
Mesmo sem Cam Talbot, os Senators continuam na caça do Pittsburgh Penguins pela última vaga do Wild Card dos playoffs da Conferência Leste.
No momento, os canadenses estão cinco pontos atrás com as duas equipes equiparadas em número de jogos, 63 cada. Ottawa está também seis pontos atrás do New York Islanders com três jogos a menos pelo topo da vaga para o Wild Card.
Após a goleada sofrida, o capitão do time, Brady Tkachuk, saiu em defesa do seu jovem goleiro. “Eu disse a ele durante o jogo: Nada disso é sua culpa. Nós apenas [machucamos] você.” disse o capitão sobre Sogaard. “Desde o início, pelo jeito que jogamos, nós o deixamos completamente para secar. Isso nunca é o que queremos fazer como equipe.”
Sogaard tem um desempenho de 4-1-1 no ano com um aproveitamento de 90,2% de defesas e uma média de 2,77 gols sofridos por partida.
Com Anton Forsberg também na lista de contudidos, os Senators se recorreram à dupla Sogaard e Kevin Mandolese. Mandolese foi chamado do Belleville Senators, time da AHL, e está com um recorde de 1-1 com um aproveitamento um pouco melhor que seu companheiro, 93,8% em aproveitamento de defesas e uma média de 2,45 gols sofridos na temporada.
O Ottawa Senators volta ao gelo para continuar sua briga pelo Wild Card na madrugada de quarta-feira (8) contra o Seattle Kraken, fora de casa. Antes de fechar a semana com dois confrontos em sequência com times da costa leste do Canadá, Vancouver Canucks e Calgary Flames.
Cam Talbot chegou nos Senators via troca com o Minnesota Wild na última inter-temporada.
Foto: NHL.com/Divulgação