Entrando em seu último ano de contrato, Hanifin não deve seguir em Calgary e pode ser trocado neste offseason
De acordo com Pierre LeBrun, do The Athletic, Noah Hanifin não deve receber uma proposta de renovação do Calgary Flames e pode ser negociado nos próximos dias.
Selecionado na sexta posição geral no Draft de 2015 pelo Carolina Hurricanes, o defensor de 26 anos entrará em seu último ano de contrato na temporada 23-24 e todos os sinais indicam que os Flames não irão fazer uma oferta de renovação, o que pode acelerar uma troca. Hanifin marcou 38 pontos na última temporada, dez a menos do que a sua melhor campanha, em 21-22 e carrega um salário anual de US$ 4,95 milhões.
Além de Hanifin, os Flames têm uma lista grande de jogadores se podem se tornar agentes livres irrestritos em 2024 como Elias Lindholm, Chris Tanev, Mikael Backlund e Nikita Zadorov. O novo GM da franquia, Craig Conroy, deu uma entrevista dizendo que não quer perder qualquer atleta sem uma compensação, o que pode indicar que se o time entender que uma renovação ao fim da próxima temporada está longe, o atleta pode ser envolvido em alguma negociação já nessa temporada.
créditos na foto: site oficial da NHL