Sutter estava na segunda passagem em Calgary e não conseguiu classificar o time para os playoffs da NHL
Mudanças em Calgary. Nesta segunda-feira (1), os Flames anunciaram a demissão do treinador Darryl Sutter. “Em nome dos donos e de todos os fãs dos Flames, venho agradecer ao treinador Darryl por toda a sua dedicação com a nossa organização por todos esses anos.” disse John Bean, CEO da franquia por meio de um comunicado oficial.
Foi a segunda passagem de Sutter com os Flames, que durou três temporadas. O veterano treinador tinha renovado seu contrato em outubro do ano passado e com a demissão, embolsará algo em torno de US$ 4 milhões de multa rescisória. Os Flames decepcionaram na atual temporada, somando apenas 38 vitórias em 82 jogos, ficando de fora dos playoffs, bem diferente da temporada passada, onde o time terminou com o título da Divisão do Pacífico e Sutter levou o troféu Jack Adams, dado ao melhor técnico do ano.
A decisão pelo substituto levará alguém tempo, já que os Flames também estão sem um General Manager desde a saída de Brad Treliving, demitido em abril. Hoje, o departamento é dirigido por Don Maloney, GM interino, que já anunciou que o nome do novo treinador será atribuição do novo GM. “Ele (Sutter) é um treinador duro, que cobra bastante de seus atletas. Esse estilo de técnico tem espaço dentro da NHL.” completou Maloney, que voltará a ser presidente de operações de hóquei assim que o novo GM for escolhido.
Créditos na foto: site oficial da NHL