NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
12 de março de 2023 - 10h03

Bruins viram sobre Red Wings e se garantem nos playoffs

Detroit abre 2 a 0, mas Boston reage, busca o empate e faz 3 a 2 no terceiro período. Time chega à 50ª vitória na temporada

Neste sábado (11), a NHL conheceu o primeiro classificado aos playoffs. Jogando em casa, o Boston Bruins derrotou o Detroit Red Wings por 3 a 2 e garantiu vaga na pós-temporada.

A vitória, 50ª dos Bruins na tabela, teve um sabor especial. Em um início avassalador, os Red Wings chegaram a abrir 2 a 0. Posteriormente, Boston retomou o controle da partida, empatou o jogo em um segundo período absolutamente dominante e conseguiu a virada na etapa final. “Estamos fazendo uma campanha fantástica”, orgulha-se AJ Greer. “Adoro jogar por este time.”

Apesar da empolgação, a partida não começou bem da forma que os torcedores locais imaginavam. Impulsionados por boas performances, os Red Wings só precisaram de quatro minutos para fazer 2 a 0. Ironicamente, um dos melhores jogadores dos Bruins, David Krejci, esteve envolvido nos dois gols adversários.

O primeiro veio em um lance oportuno de Detroit durante o primeiro power play do jogo, para Boston. Com um homem a menos, os visitantes se seguravam na defesa, até que Andrew Copp desarmou Krejci, puxou o contra-ataque e evitou a marcação de Hampus Lindholm para chutar e fazer 1 a 0.

Se os Bruins não aproveitaram o power play, os Wings não desperdiçaram o seu. Pouco depois do gol, foi a vez de Detroit ter um homem a mais, graças à falta cometida por Krejci. Alex Chiasson arriscou um chute após boa troca de passes com Moritz Seider, Dylan Larkin e David Perron e ampliou para os visitantes, 2 a 0.

O baque “acordou” os Bruins da hibernação, mas os Wings mantiveram a boa atuação e garantiram a parcial até o fim da etapa.

Só que o equilíbrio que se desenhou no primeiro período foi por água abaixo no segundo. Em um intervalo de dois minutos, já na metade final da etapa, Lindholm e Patrice Bergeron marcaram para empatar o jogo para Boston, após um verdadeiro massacre que anulou Detroit completamente. Não fosse uma performance consistente do goleiro Magnus Hellberg e, apesar de eventuais trapalhadas, a ajuda de Olli Maatta, Robert Hagg e Seider na defesa, os Bruins poderiam ter matado o jogo.

A decisão acabou ficando para o terceiro período, já com os Red Wings recuperados de seus costumeiros apagões. Foi a vez de Linus Ullmark, arqueiro de Boston, salvar o time com boas defesas.

Na frente, embora a equipe estivesse visivelmente mais cansada e sem o mesmo ritmo da etapa anterior, ainda havia energia para contra-ataques perigosos e, contra os Bruins, qualquer vacilo oide ser fatal. Mesmo com a defesa recomposta em sua frente, Charlie McAvoy e Tomas Nosek encaixaram uma boa ofensiva. A zaga dos Wings não cortou o passe cruzado de Greer e Garnet Hathaway anotou o terceiro de Boston, o gol da virada e da vitória do time da casa.

O resultado, somado à derrota do Carolina Hurricanes para o Vegas Golden Knights, isola ainda mais os Bruins na liderança geral da liga. Primeiro classificado aos playoffs, o time tem tudo para vencer o Presidents’ Trophy e garantir mando de gelo em toda a pós-temporada.

Para Greer, no entanto, não é hora de pensar tanto à frente. “Não estamos focados em nada além de jogar bem pelos próximos 60 minutos e ter certeza que cada jogador está incentivando os outros a darem seu melhor”, declarou.

Com recorde de 50-9-5, Boston tem 105 pontos, segundo melhor ataque com 242 gols marcados, melhor defesa com 137 gols sofridos e melhor saldo, de 105. E se os Bruins já se garantiram nos playoffs, os Red Wings veem o wild card mais distante. São 67 pontos contra 76 do último classificado, o New York Islanders, e recorde de 29-27-9.

Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo (12), desta vez em Detroit.

Outros resultados da rodada
Philadelphia Flyers 1 @ 5 Pittsburgh Penguins
New York Rangers 2 @ 1 Buffalo Sabres OT
Arizona Coyotes 2 @ 3 Colorado Avalanche OT
Chicago Blackhawks 1 @ 3 Tampa Bay Lightning
Edmonton Oilers 4 @ 7 Toronto Maple Leafs
New Jersey Devils 3 @ 1 Montreal Canadiens
St. Louis Blues 5 @ 2 Columbus Blue Jackets
Vegas Golden Knights 4 @ 0 Carolina Hurricanes
Winnipeg Jets 5 @ 4 Florida Panthers OT
Washington Capitals 5 @ 1 New York Islanders
Dallas Stars 4 @ 3 Seattle Kraken OT
Ottawa Senators 2 @ 5 Vacouver Canucks
Minnesota Wild 5 @ 2 San Jose Sharks
Nashville Predators 2 @ 1 Los Angeles Kings SO

Foto: NHL.com

instagram