NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
5 de maio de 2024 - 02h05

Bruins eliminam Maple Leafs no overtime e avançam nos playoffs

Com gol decisivo de Pastrnak, Bruins eliminam 'freguês' Maple Leafs e enfrentam Panthers na próxima fase

Bruins eliminam Maple Leafs no overtime e avançam nos playoffsNeste sábado (4), o TD Garden foi palco do último jogo da série entre Boston Bruins e Toronto Maple Leafs, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste. Com muita emoção até o fim da noite, os Bruins venceram na prorrogação por 2 a 1, graças a David Pastrnak.

Dessa forma, o time de Boston voltou a vencer um jogo 7 (feito que não ocorria desde a primeira rodada dos playoffs de 2019, contra os próprios Leafs) e enfrenta o Flórida Panthers na segunda rodada, a partir da próxima segunda-feira (6).

Os canadenses, por sua vez, seguirão na fila da Stanley Cup (onde estão desde 1966-67) e continuam amargando “freguesia” na rivalidade com os Bruins, sem saber o que é vencer série contra eles desde as semifinais de 1959.

Os dois goleiros se destacaram neste jogo decisivo no TD Garden. Jeremy Swayman fez 30 defesas e Ilya Samsonov, acionado de última hora em substituição a Joseph Woll, realizou 29 defesas.

O JOGO

A partida, desde o seu início, foi marcada por muita emoção, nervosismo e equilíbrio. Os dois elencos se estranharam em várias oportunidades e ótimas chances iam sendo criadas ao longo dos primeiros 40 minutos de disputa. Os anfitriões dominaram o primeiro período; os visitantes, o segundo. Porém, Swayman e Samsonov trabalharam muito bem, seguraram a pressão e garantiram a permanência do 0 a 0 no placar rumo ao terceiro período.

O clima de tensão no Garden continuava no início do último período e, aos 9:01, finalmente o primeiro zero saiu do marcador. Tyler Bertuzzi forçou erro de Brandon Carlo na zona defensiva dos anfitriões e Auston Matthews deu passe para o one-timer de William Nylander morrer nas redes defendidas por Swayman (1 a 0). Por um tempo, parecia que a escrita da rivalidade Bruins-Maple Leafs cairia.

Só pareceu mesmo.

Aos 10:22, Hampus Lindholm encontrou um espaço (pequeno, mas suficiente) entre o braço direito de Samsonov e a trave e levou a torcida local ao delírio marcando o gol de empate, frustrando as esperanças canadenses (1 a 1). Depois disso, as duas equipes flertaram com o gol da vitória, parando entretanto nas barreiras que atendiam por Jeremy Swayman e Ilya Samsonov.

Sem tempo no relógio, o duelo teve de ir ao overtime.

E o que poderia se tornar um longo drama, foi rapidamente resolvido. Jogado 1:54 na prorrogação, Lindholm rifou, propositalmente, o disco para a zona ofensiva; David Pastrnak foi atrás dele (do disco), passou como quis pela retaguarda adversária e acertou disparo de backhand, selando o destino das duas equipes e confirmando a presença do Boston Bruins na próxima fase dos playoffs (2 a 1), dando início à festa no Garden.

Aos Leafs, resta tentar de novo na próxima temporada.

Foto: Divulgação/NHL

instagram