NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
28 de fevereiro de 2023 - 06h02

Bruins derrotam Oilers e chegam a sétima vitória seguida

McDavid chega a 50 gols na temporada, mas não impede derrota dos Oilers para os Bruins por 3 a 2

Nesta segunda-feira (27), o Edmonton Oilers recebeu o Boston Bruins, no Rogers Place, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. Connor McDavid marcou duas vezes para o time da casa, atingindo a marca de 50 gols na temporada, mas não foi o bastante para evitar a derrota. Os Bruins, que seguem com a melhor campanha da NHL e chegam a sétima vitória seguida na temporada.

“Temos sorte de termos quatro linhas e seis defensores que entram no gelo e sabem jogar. Não nos preocupamos com os confrontos, sei que a nossa quarta linha pode enfrentar McDavid a noite toda.”, disse o treinador dos Bruins, Jim Montgomery. Os destaques dos Bruins foram Jeremy Swayman, com 22 defesas e o recém-chegado Dmitry Orlov, que cravou duas assistências.

“Estou orgulhoso do nosso esforço, os Bruins são o melhor time da NHL por diversas razões. Quando falhamos, eles nos puniram. Não conseguimos empatar no terceiro período, mas vi muitas coisas positivas na partida.” completou o treinador dos Oilers, Jay Woodcroft. Com os dois gols marcados, McDavid chega a 50 na temporada e se junta a Alexander Mogilny, Mario Lemieux e Jaromir Jagr, como os jogadores que atingiram a marca antes do início do mês de março.

O time da casa, que segue na briga pela liderança do Pacífico, abriu o marcador logo aos dois minutos, quando Leon Draisaitl achou McDavid que finalizou por entre as pernas de Swayman, fazendo 1 a 0 Oilers. Mas a torcida que lotou o Rogers Place não teve tempo nem de comemorar, pois 13 segundos depois, Garnet Hathaway, outro recém-chegado nos Bruins, desviou o puck na frente de Stuart Skinner que fez a defesa, mas no rebote, Tomas Nosek empatou o jogo em 1 a 1.

A partida seguia equilibrada e no fim do período, Charlie Coyle partiu no contra-ataque e achou Nick Foligno, que virou o jogo para os visitantes. O segundo período começou com poucas chances de ambos os lados, até que aos 12 minutos, com o jogo em 4 contra 4, Klim Kostin acelerou para evitar o icing na zona ofensiva dos Oilers e achou McDavid, que finalizou sem chances para Swayman, empatando a partida em 2 a 2. O capitão dos Oilers lidera a NHL em gols (50), assistências (65) e pontos (115) em 61 jogos. Foi o jogador que chegou a 50 gols mais rapidamente na história, batendo Auston Matthews que atingiu a marca na temporada passada em 62 partidas.

Apesar da marca histórica, os Bruins mantiveram a pressão e voltaram a liderar o jogo no último minuto do período. Pavel Zacha, frente a frente com Skinner, marcou o gol da vitória, chegando a 14 na temporada. No terceiro período, brilhou a defesa dos Bruins que apesar de toda a pressão dos Oilers pelo empate, conseguiu limitar o ataque do time da casa a apenas 8 finalizações nos últimos 20 minutos, garantindo os dois pontos.

A má notícia para os Bruins foi a contusão de Taylor Hall, que deixou a partida ainda no primeiro período. Montgomery disse que a lesão não preocupa, mas o jogador já retornou a Boston e não enfrenta os Flames na partida desta terça-feira (28). Já os Oilers, que seguem na terceira posição na Divisão do Pacífico, quatro pontos atrás do líder Vegas Golden Knights, voltam ao gelo na quarta-feira (1), recebendo o Toronto Maple Leafs.

Confira os melhores momentos e os gols da vitória dos Bruins sobre os Oilers:

Veja os demais resultados desta segunda-feira (27) pela temporada 22-23 da NHL:

Detroit Red Wings 2 @ 6 Ottawa Senators
Vancouver Canucks 5 @ 4 Dallas Stars (OT)
Vegas Golden Knights 0 @ 3 Colorado Avalanche
Chicago Blackhawks 2 @ 4 Anaheim Ducks 

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram