NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de abril de 2023 - 11h04

Bruins derrotam Devils e ficam perto de recorde

Vitória foi a 62ª de Boston na temporada regular, empatando com o Detroit Red Wings de 1995-96; time está a um triunfo de marca histórica

Jogando em casa, o Boston Bruins derrotou o New Jersey Devils por 2 a 1 neste sábado (8). Campeão antecipado do Presidents’ Trophy, prêmio dado ao time com mais pontos na temporada regular, os ursos têm mais três jogos para tentar um feito inédito: caso ganhe mais uma partida, será o primeiro time na história a conseguir 63 vitórias em uma temporada da NHL. “Sempre queremos jogar bem, é claro. Temos sorte em poder dizer que jogamos bem o bastante por 62 vezes”, comemorou o goleiro Linus Ullmark.

No rinque, os Bruins foram avassaladores no primeiro período e definiram o resultado em menos de cinco minutos. Com apenas dois, Pavel Zacha abriu a contagem e, pouco mais de dois minutos depois, o próprio Zacha fez 2 a 0. Os Devils não demoraram a reagir e logo Jesper Bratt diminuiu — tudo isso antes da metade da etapa inicial.

No entanto, a parcial, que sugeria um placar mais dilatado ao longo dos dois períodos seguintes, se manteve até o fim da partida. Após uma primeira etapa dominante, os Bruins “tiraram o pé” e os Devils não fizeram bom uso das oportunidades. A partida, que começou quente, acabou em um tom bem morno, embora os dois times tenham tido boas chances. Os goleiros Ullmark e MacKenzie Blackwood, de New Jersey, fizeram defesas importantes e foram dois dos destaques da noite.

Os segundos finais guardaram dois momentos emocionantes: Ullmark quase marcou um gol na rede vazia dos Devils e David Pastrnak acabou recebendo uma penalidade após o fim do jogo. O atacante de Boston tomou um tranco de Timo Meier no último segundo e, quando os atletas já estavam se cumprimentando, agrediu o adversário.

Meier já vinha na mira dos Bruins durante o jogo, após rusgas com Dmitry Orlov e Brad Marchand. Mesmo com o cronômetro zerado, a atitude de Pastrnak quase causou uma briga generalizada e gerou a punição simbólica, registrada apenas para fins de estatística.

Em segundo lugar na Divisão Metropolitana com 108 pontos, o New Jersey Devils ainda tem dois compromissos para tentar alcançar o líder Carolina Hurricanes, que soma 109. O time recebe o Buffalo Sabres nesta terça-feira (11) e, na quinta-feira (13), vista o Washington Capitals.

As 62 vitórias de Boston e Tampa Bay vs. Detroit

Líder isolado da NHL, garantindo não só a vaga nos playoffs, mas também o mando de quadra durante toda a pós-temporada, os Bruins chegaram a 129 pontos. A vitória também valeu um recorde aos Bruins: foi a 62ª na temporada 2022-23, mesmo número do Detroit Red Wings em 1995-96 e do Tampa Bay Lightning em 2018-19.

Agora, Boston tem mais três jogos para tentar a 63ª vitória e se isolar como recordista em temporadas regulares da NHL. Os ursos visitam o Philadelphia Flyers neste domingo (9), recebem o Washington Capitals na terça-feira (11) e vão a Montreal encarar os Canadiens na quinta-feira (13), todos adversários já eliminados.

“Colocar o nosso nome e o nosso escudo nos livros de história com maior número de vitórias em temporadas regulares, com certeza, é algo especial”, comentou o técnico Jim Montgomery.

Detroit, por outro lado, ainda pode requerer um asterisco em sua marca. Quando os Red Wings conquistaram as 62 vitórias, em 1996, o regulamento da NHL não previa shootouts durante a temporada e ainda permitias empates. Assim, os Wings empataram sete vezes ao longo daquela campanha histórica. O fim dos empates e adoção das cobranças de pênaltis ao final dos jogos só foram instituídos em 2005.

Quatro das 62 vitórias de Boston foram conseguidas nos shootouts. Em 2018-19, Tampa Bay somou seis vitórias nos pênaltis.

Outros resultados da rodada
Carolina Hurricanes 3 @ 4 Buffalo Sabres
Pittsburgh Penguins 5 @ 1 Detroit Red Wings
Vikings Golden Knights 1 @ 2 Dallas Stars SO
Edmonton Oilers 6 @ 1 San Jose Sharks
Anaheim Ducks 4 @ 5 Arizona Coyotes OT
Nashville Predators 0 @ 2 Winnipeg Jets
Florida Panthers 4 @ 2 Washington Capitals
Montreal Canadiens 1 @ 7 Toronto Maple Leafs
New York Rangers 4 @ 0 Columbus Blue Jackets
Tampa Bay Lightning 4 @ 7 Ottawa Senators
Philadelphia Flyers 0 @ 4 New York Islanders
St. Louis Blues 3 @ 5 Minnesota Wild
Calgary Flames 2 @ 3 Vancouver Canucks SO
Chicago Blackhawks 3 @ 7 Seattle Kraken
Colorado Avalanche 4 @ Los Angeles Kings

Foto: NHL.com

instagram