Treliving ocupava o cargo desde 2014
O Calgary Flames decidiu não continuar com Brad Treliving como general manager. O anúncio foi feito pelo time, nesta segunda-feira (17).
Treliving ocupava o cargo desde abril de 2014. Antes disso, ele era o GM assistente do Arizona Coyotes sob o comando de Don Maloney, que depois foi contratado como olheiro profissional do time de Calgary.
Maloney assumirá como presidente de operações de hóquei e GM interino. Ele era o vice-presidente sênior de operações de hóquei dos Flames.
Os Flames quase conseguiram uma vaga para os playoffs, mas, após perder Johnny Gaudreau durante a free agency e trocar Matthew Tkachuk para o Florida Panthers, o time passou por dificuldades durante 2022-23.
Treliving apostou em Nazem Kadri, atacante que foi campeão da Stanley Cup de 2021-22 com o Colorado Avalanche, fechando um acordo de sete anos e US$ 49 milhões em agosto. No entanto, Kadri não teve a performance esperada nesta temporada.
Esta é a terceira vaga consecutiva dos playoffs que os Flames perdem. Durante todo o mandato de Treliving, eles não passaram da segunda rodada.
Maloney, por sua vez, tem um histórico atuando como GM. O New York Islanders contratou o ex-atacante como GM assistente depois de sua aposentadoria como jogador em 1991. Um ano depois, eles o promoveram a GM, cargo que ocupou por três anos.
Ele passou dez temporadas sendo GM assistente e vice-presidente de equipe de jogadores do New York Rangers. Nos Coyotes, foi GM por nove temporadas e esta última campanha foi sua quinta como vice-presidente sênior no departamento de operações de hóquei dos Flames.
Foto: Reprodução Twitter/Calgary Flames