NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
5 de setembro de 2023 - 21h09

Brad Marchand não está preocupado com capitania dos Bruins

'Não é algo em que estou pensando', afirmou o atacante em entrevista coletiva, enfatizando que essas decisões são tomadas coletivamente

Em pleno ano de centenário do clube, o cargo de capitão do Boston Bruins está vago. Último a exercê-lo, Patrice Bergeron anunciou sua aposentadoria nesta offseason. Jogador mais antigo do elenco, Brad Marchand é visto como substituto natural de Bergeron e sua promoção de capitão alternativo a capitão é especulada. Abordado sobre o assunto em coletiva nesta terça-feira (5), o atacante desconversou. “Não é algo que estou pensando muito”, afirmou.

Aos 35 anos de idade, Marchand segue para sua 15ª temporada com os Bruins. Selecionado na 71ª escolha geral do Draft de 2006, ele é membro da organização desde 2008, quando estreou pelo Providence Bruins, equipe filiada na American Hockey League. Em 2010, passou a jogar por Boston.

No total, Marchand soma 947 jogos com 372 gols e 490 assistências por Boston. É o jogador mais antigo e com mais pontos no elenco, além de ser um dos capitães alternativos junto com David Pastrnak e Brandon Carlo.

Para ele, no entanto, os feitos não justificam uma nomeação sem que haja uma discussão com o elenco. “Sempre decidimos coletivamente enquanto grupo, então, independentemente de quem use (o “C” de capitão), é uma coisa coletiva”, disse. “Claro, seria uma grande honra estar na liderança deste grupo, nesta organização, quando você olha quem já esteve no cargo.”

O lobby por Marchand como capitão é feito até mesmo por Bruce Cassidy, ex-técnico dos Bruins, atual campeão da Stanley Cup com o Vegas Golden Knights. Para ele, o atacante tem as qualidades necessárias para assumir o posto.

A última vez que os Bruins jogaram sem um capitão foi na temporada 2001-02.

Foto: NHL.com

instagram