NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de janeiro de 2024 - 11h01

Blues viram sobre Flames com gol no minuto final

Brandon Saad marca aos 19 do terceiro período e garante vitória de St. Louis por 4 a 3. 'Nosso melhor jogo do ano', afirma Jordan Kyrou

Em jogo bastante disputado nesta terça-feira (23), o St. Louis Blues venceu o Calgary Flames por 4 a 3, fora de casa. O gol decisivo foi marcado por Brandon Saad aos 19:12 do terceiro período. A equipe visitante chegou a estar perdendo por 3 a 1. “Nos esforçamos muito no terceiro período pra conseguir a virada, mas, claro, podemos jogar melhor nos primeiros 40 minutos”, afirmou Jordan Kyrou, autor do gol de empate dos Blues. “Acho que, até aqui, foi o nosso melhor jogo no ano.”

Pressionados desde o começo da partida, os Blues contaram com um bom jogo físico de Colton Parayko, Nathan Walker e Alexey Toropchenko, além de uma performance segura do goleiro Jordan Binnington, apesar de algumas falhas. Se não foram capazes de impedir os gols de Calgary, certamente contiveram danos e impediram que os anfitriões abrissem larga vantagem no placar.

Após primeiro período perdendo por 1 a 0, gol de MacKenzie Weegar, St. Louis chegou ao empate na segunda etapa com Saad, que mostrou estar com a pontaria em dia e acertou um chute direto do slot esquerdo.

A essa altura, os Flames já tinham um certo controle do jogo, retomaram a vantagem com Noah Hanifin e Yegor Sharangovich, em chutes que eram evitáveis, mas Binnington acabou “aceitando.”

Talvez o lance definitivo tenha acontecido logo na sequência. Após um erro na saída de um face-off durante um power play, Weegar “furou” e perdeu a possa do puck, que foi recuperado por Brayden Schenn. O capitão dos Blues avançou sozinho e, no mano a mano com o goleiro Jacob Markstrom, marcou o gol que manteve seu time vivo na partida.

St. Louis voltou mais disposto para a etapa final e foi a vez de Calgary ser empurrado para a defesa e recorrer a contra-ataques. Mas o jogo físico não funcionou tão bem e os atacantes adversários conseguiram encaixar seus chutes. Foi assim que Kyrou igualou para os Blues, mesmo com a zaga dos Flames devidamente recomposta.

Da mesma forma, em ataque fortuito, Saad acertou o gol da vitória e, a menos de um minutos para o fim do jogo fechou o placar em 4 a 3.

O próprio atacante explicou como conseguiu usar o posicionamento adversário a favor. “Fiquei mexendo o puck tentando encontrar um espaço e deu certo”, brincou. “Não tenho muito o que dizer. Tentei usar o defensor como screen (quando o jogador bloqueia a visão do próprio goleiro) e felizmente funcionou.”

Weegar lamentou a falta de foco e concentração do time, que acabou comprometendo a vitória. “Falamos sobre isso desde o começo da temporada”, disse. “Poderíamos ter levado para a prorrogação e garantido um ponto ou ganho dois pontos, mas veio o balde de água fria. Foi difícil.”

Blues e Flames seguem mal na tabela. St. Louis é sexto na Divisão Central com 48 pontos em 45 jogos. Também em sexto lugar, na Divisão do Pacífico, Calgary tem 47 pontos em 47 jogos.

Os Blues jogam já nesta quarta-feira (24), em Vancouver, contra os Canucks. Os Flames recebem o Columbus Blue Jackets nesta quinta-feira (25).

Outros resultados da rodada
Dallas Stars 5 @ 4 Detroit Red Wings
Ottawa Senators 4 @ 1 Montreal Canadiens
Tampa Bay Lightning 6 @ 3 Philadelphia Flyers
Vegas Golden Knights 3 @ 2 New York Islanders
Washington Capitals 3 @ 5 Minnesota Wild
Columbus Blue Jackets 1 @ 4 Edmonton Oilers
Buffalo Sabres 2 @ 4 Anaheim Ducks
New York Rangers 2 @ 3 San Jose Sharks OT

Foto: NHL.com

instagram