Time de Columbus pediu 13 segundos de silêncio para relembrar Johnny e Matthew
O Columbus Blue Jackets homenageou os irmãos Johnny e Matthew Gaudreau antes do primeiro jogo em casa da equipe na pré-temporada, que aconteceu nesta quarta-feira (25). Um vídeo emocionante para relembrar Johnny e 13 segundos de silêncio, o número que o jogador vestia no uniforme.
Os Blue Jackets ganharam o jogo, com um shutout de 3 a 0 contra o St. Louis Blues.
Gaudreau e seu irmão foram mortos em 29 de agosto, perto de sua casa de infância em Nova Jersey quando, segundo a polícia, eles foram atingidos por um motorista bêbado suspeito enquanto andavam de bicicleta, na véspera do casamento de sua irmã Katie. O motorista que a polícia afirma ser o responsável pelo acidente, é envolvido em outras duas acusações de morte por automóvel, juntamente com direção imprudente, posse de um recipiente aberto e consumo de álcool em um veículo motorizado.
Os Blue Jackets estão usando adesivos nos capacetes com o nome “Gaudreau” impresso entre as imagens de duas pombas e os números de uniforme dos irmãos, 13 para Johnny e 21 para Matthew, o número que ele usava como jogador do Boston College.
“Pensando nele o dia todo, obviamente. Dirijo até o rinque e muitas vezes o pegava no caminho. Ele não está mais lá para isso. Passei boa parte do dia pensando em John. Quando ele não está conosco, é um dia difícil”, disse o atacante do time de Columbus, Sean Kuraly.
Além da homenagem antes do jogo, as atividades tradicionais para a abertura da temporada regular em casa no dia 15 de outubro serão adiadas, para que a noite possa ser dedicada aos irmãos Gaudreau. A abertura em casa será celebrada duas noites depois.