NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de janeiro de 2023 - 11h01

Blackhawks encerram má fase e vencem Flyers

Petr Mrazek realiza 38 defesas, Jake McCabe dá duas assistências e Blackhawks encerram jejum que durava desde 1996 na Filadélfia

O Chicago Blackhawks viajou até a Pensilvânia, na noite desta quinta-feira (19), para enfrentar a forte equipe do Philadelphia Flyers no Wells Fargo Center, e com excelente atuação defensiva, venceu a partida pelo placar de 4 a 1. O grande nome do jogo foi o paredão Petr Mrazek, que sofreu apenas um gol e defendeu 38 chutes de 39 tentados a sua meta.

Outro grande nome da partida em si foi o defensor Jake McCabe, que finalizou o jogo com duas assistências, sendo o garçom da noite. Para finalizar, o Capitão Jonathan Toews brilhou no gelo também, desta vez, anotando o gol de empate dos Hawks no segundo período e dando a assistência chave para finalizar o quarto e derradeiro gol, concretizando a vitória da equipe de Illinois.

Pelo lado da equipe dos Flyers, Morgan Frost foi o único destaque positivo, marcando o primeiro gol dos Flyers e, último é claro. Carter Hart, goleiro dos mandantes, não teve uma noite muito agradável de se ver, já que realizou 25 defesas de 28 chutes a sua meta, tendo uma porcentagem de 89% discos salvos e, pelo menos, não sofrendo em gols no power play.

Com essa derrota, o Philadelphia Flyers acaba perdendo o sexto lugar e desceu para a sétima posição da Divisão Metropolitana, acumulando 19 vitórias e 20 derrotas, tendo 45 pontos apenas na temporada regular. Mesmo com a vitória, o Chicago Blackhawks continua na sua campanha de ‘tank’ em busca de Conor Bedard, já que se situa na oitava colocação da Divisão Central com 43 partidas disputadas, tendo 13 vitórias e 26 derrotas, ficando com apenas 30 pontos.

LET’S GO TO THE GAME !

O início do primeiro período foi excelente para os mandantes, que foram para cima dos visitantes com toda força e, por conta da fragilidade defensiva dos Blackhawks no começo, conseguiram chegar ao primeiro gol da partida. Rasmus Ristolainen recuperou a posse do disco na zona defensiva, ele tocou de mal jeito para Morgan Frost, que recuperou a posse do puck e finalizou com força no ângulo esquerdo de Petr Mrazek, que não viu a cor do disco.

Pouco tempo depois, John Johnson rifou o disco para frente e Jason Dickinson tocou na medida para Andreas Athanasiou, que driblou o goleiro Carter Hart e fez um lindo gol, porém, o técnico dos Flyers, John Tortorella, desafiou o lance por um possível impedimento do atleta de Chicago e, com a revisão dos árbitros, o gol foi invalidado.

Ainda na primeira etapa, Travis Konecny recuperou o puck após o faceoff e chutou no ângulo de Mrazek, que realizou uma grande defesa, encerrando assim, as boas oportunidades no primeiro período. A segunda etapa foi uma amostra da melhora dos visitantes, que impuseram o jogo e, enfim, o empate veio, após  Seth Jones finalizar com força a meta de Hart, Jonathan Toews aproveitou seu posicionamento e desviou o disco, que passou ao lado do goleiro de Philadelphia.

Em seguida, Colin Blackwell retomou a posse do puck no campo ofensivo, ele se desequilibrou, mas sobrou tempo para tocar para Reese Johnson, que dominou e finalizou com força para as redes, marcando a virada da equipe dos Blackhawks. Os Flyers sentiram o golpe, mas não deixaram de atacar, mas Petr Mrazek estava imparável e defendendo tudo no Wells Fargo Center.

No início do último período, os Blackhawks não precisaram se esforçar e com pouco mais de 30 segundos, o terceiro tento veio. Patrick Kane avançou pela esquerda e chutou com força em cima de Carter, que cedeu o rebote no stick de Tyler Johnson, que finalizou com o gol aberto, levando os poucos torcedores de Chicago à loucura na Pensilvânia.

Os Flyers estavam dois gols atrás do marcador e quase conseguiram diminuir a vantagem quando Kevin Hayes passou por trás do gol de Mrazek e finalizou de backhanded, mas o goleiro dos Blackhawks estava esperto e segurou o disco em sua luva. Para fechar com chave de ouro essa boa atuação dos Hawks, Jonathan Toews ficou com o gol aberto para finalizar, faltando segundos, mas ele decidiu tocar para Phillip Kurashev, que teve uma visão melhor e finalizou com um excelente gol.

Após a vitória, o Chicago Blackhawks terá esta sexta-feira (20) para descansar e, depois, segue para o Missouri, já que enfrenta o St. Louis Blues, no próximo sábado (21), no Enterprise Center. O Philadelphia Flyers também terá um descanso nesta sexta-feira (20) e, depois sai de seus domínios indo para Michigan, pois enfrenta o Detroit Red Wings de Dylan Larkin e cia, no próximo sábado (21), na Little Caesars Arena.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Chicago Blackhawks)

instagram