NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de dezembro de 2023 - 11h12

Bedard e McDavid ‘roubam’ a cena em vitória dos Oilers sobre os Blackhawks

'Encontro de gerações' é destaque na mídia antes mesmo do jogo; no rinque, promessa de Chicago marca seu gol, mas Edmonton vence por 4 a 1

O Chicago Blackhawks visitou o Edmonton Oilers nesta terça-feira (12), em jogo que teve um atrativo a mais. A mídia especializada destacou o primeiro encontro entre Connor Bedard e Connor McDavid, considerados os dois últimos grandes astros da NHL — a jovem estrela dos Blackhawks foi primeira escolha geral do último Draft, enquanto o capitão dos Oilers foi a pick nº 1 de 2015. No rinque, só o novato de Chicago marcou gol. Mas, mais experiente, o veterano de Edmonton teve duas assistências e ajudou seu time a vencer por 4 a 1.

Foi o jovem Bedard, jogador mais comentado dos últimos meses, quem abriu o placar no seu primeiro chute a gol da noite, em jogada praticamente individual. Era pouco mais de três minutos do primeiro período, etapa que foi dominada pelos Blackhawks. A parcial, no entanto, acabou sendo adversa. Se Chicago contava com o seu fenômeno, Edmonton tinha talento de sobra para dividir a responsabilidade com McDavid, incluindo Ryan Nugent-Hopkins, primeira escolha geral do Draft de 2011.

Na metade do período, ainda com os Blackhawks melhores no rinque, McDavid e Nugent-Hopkins tabelaram e o capitão serviu o colega para marcar o gol de empate, dando início à reação dos Oilers.

A virada veio ainda no primeiro período. Brett Kulak teve grande papel no segundo gol, dando combate em Louis Crevier. O puck sobrou para Derek Ryan, que assistiu Sam Gagner para, enfim, colocar Edmonton em vantagem no placar, 2 a 1.

Daí para frente, o jogo foi dos Oilers, embora os Blackhawks tenham feito o possível para segurar o time da casa. Os visitantes foram mais físicos, recompunham bem a defesa e tentaram marcação mais intensa. O terceiro gol acabou surgindo de uma infelicidade e Nikita Zaitsev desviou o passe cruzado de Leon Draisaitl para dentro da própria meta.

Em power play, os Oilers fecharam o placar com mais uma jogada de McDavid. O capitão cruzou para Zach Hyman que, bem-posicionado, empurrou para o gol. O 4 a 1, no terceiro período, veio quando Chicago não tinha mais forças para reagir. “Vencer é sempre bom, mas é melhor vencer do jeito certo, com menos gols sofridos e limitando as chances deles”, disse o autor do quarto gol.

É a oitava vitória consecutiva de Edmonton, que segue em ascensão, mas deve permanecer por algum tempo na quarta posição da Divisão do Pacífico. Com 27 pontos, o time está a nove do terceiro, o Los Angeles Kings. Nesta quinta-feira (14), os Oilers recebem o Tampa Bay Lightning.

Na lanterna da Divisão Central e da liga com 19 pontos, os Blackhawks seguem na estrada e visitam o Seattle Kraken, também nesta quinta-feira (14).

Espetáculo à parte?

Em sua primeira temporada na NHL, Connor Bedard passa por um batismo de fogo e, nesta terça-feira (12), viveu mais um dos “encontros geracionais” tão exaltados pela imprensa. O fenômeno estreou na liga contra Sidney Crosby, grande nome do Draft de 2005, passou duas vezes pelo Toronto Maple Leafs de Auston Matthews, o número 1 de 2016, e neste domingo (10), teve seu primeiro embate contra Alexander Ovechkin, o primeirão de 2004.

Nova cara do esporte, Bedard tem esses “encontros” acompanhados de perto pelas mídias. Os próprios Oilers destacaram o pretenso confronto do jovem de 18 anos de idade com McDavid, publicando em suas redes um trecho da coletiva do rapaz em frente a um painel dos Blackhawks. “Não acho que vá ser um duelo individual”, comentou. “Claro que, como torcedor, no passado, eu o acompanhava. Acho que o que ele vem fazendo é marcante, então, ver de perto e jogar contra vai ser divertido.”

McDavid já não tem tanta paciência depois de quase uma década de cobertura midiática. “Já respondi a essa pergunta umas mil vezes. Não tenho muito o que dizer”, retrucou, ao ser questionado que conselho daria a Bedard. “(Apenas que ele) Mantenha a cabeça no lugar.”

No rinque, apesar do espetáculo ter começado com um gol de Bedard, foi McDavid quem brilhou, liderando os Oilers a mais uma vitória. “Eles têm os dois melhores jogadores do mundo (referindo-se também a Draisaitl), talvez, isso acalme o time e eles acabam não dando tanto espaço”, afirmou o calouro.

A expectativa não sensibilizou os jornalistas que entregaram o prêmio simbólico de Três Estrelas do Jogo. Muitas vezes, eles saem do protocolo, agraciando atletas que não tiveram destaque na partida em si, mas eram nomes de interesse por motivos à parte. Mesmo com um gol, Bedard não foi um dos premiados. McDavid, Evan Bouchard e Gagner ficaram com as honras.

Outros resultados da rodada
Toronto Maple Leafs 7 @ 3 New York Rangers
Carolina Hurricanes 4 @ 1 Ottawa Senators
Arizona Coyotes 2 @ 4 Pittsburgh Penguins
Detroit Red Wings 6 @ 4 St. Louis Blues
Philadelphia Flyers 2 @ 3 Nashville Predators
Florida Panthers 0 @ 4 Seattle Kraken
Tampa Bay Lightning 1 @ 4 Vancouver Canucks
Calgary Flames 4 @ 5 Vegas Golden Knights
Winnipeg Jets 1 @ 2 San Jose Sharks

Foto: NHL.com

instagram