NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de maio de 2023 - 23h05

Avassaladores, Hurricanes goleiam Devils no jogo 1 da série

Dominante durante todo o jogo, Carolina Hurricanes vence New Jersey Devils por 5 a 1 e largam na frente na semifinal do Leste

Nesta quarta-feira (3), o Carolina Hurricanes recebeu o New Jersey Devils, na PNC Arena, e aplicou uma goleada de 5 a 1 nos visitantes, abrindo 1 a 0 na série que irá determinar um dos finalistas da Conferência Leste da NHL. A melhor defesa da temporada regular deu show e limitou os Devils a apenas 19 finalizações em toda a partida.

No ataque, destaque para Jesper Fast, que marcou um gol e uma assistência e o veterano Jordan Staal, com duas assistências. Pelo lado dos Devils, Akira Schmid que brilhou com dois shutouts na série contra os Rangers, foi substituído após sofrer três gols em 11 finalizações por Vitek Vanecek, que terminou o jogo com dez defesas.

Descansado após resolver a sua série contra os Islanders em cinco jogos e aguardar os Devils, que disputaram o sétimo jogo contra os Rangers na segunda-feira (24) passada, os Hurricanes se impuseram desde o primeiro segundo de jogo e pressionaram o time de New Jersey na sua zona defensiva. Aos nove minutos, Staal venceu o faceoff e achou Brett Pesce, que disparou uma bomba para abrir o placar para os Canes, 1 a 0.

Cinco minutos depois, Seth Jarvis roubou o puck após passe ruim de Ryan Graves e sozinho contra Schmid, ampliou o marcador para 2 a 0. As equipes voltaram do intervalo da mesma forma que no início da partida, com Carolina impondo seu jogo e os Devils sem mostrar qualquer poder de reação. Aos dois minutos do segundo período, Jesperi Kotkaniemi disparou após passe de Fast e viu o puck explodir na trave. No rebote, Jordan Martinook devolveu o disco para Kotkaniemi, que não desperdiçou a segunda chance, fazendo 3 a 0 Canes.

Já com Vanecek no gol na vaga de Schmid, os Devils, enfim, conseguiram reagir. Aos cinco, Michael McLeod achou Nathan Bastian, que se livrou da defesa adversária e descontou para os visitantes. O gol animou os Devils, mas não ao ponto de mudar o cenário do jogo. Já na metade do terceiro período, Brady Skjei disparou de primeira após passe de Sebastian Aho e transformou a vitória em goleada, 4 a 1.

Com os Devils no empty net, Fast coroou a sua bela partida, marcando seu gol e fechando o placar em 5 a 1, dando o primeiro ponto do confronto para os Hurricanes. As duas equipes seguem na Carolina e voltam ao gelo na sexta-feira (5) para a partida número 2 da série. Veja os melhores momentos da grande vitória dos Canes sobre os Devils:

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram