NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
21 de janeiro de 2023 - 08h01

Avalanche goleia Canucks e chega à quarta vitória seguida

Fora de casa, Colorado Avalanche mantem a boa fase e vence Vancouver Canucks por 4 a 1

Os atuais campeões da NHL seguem na boa fase na temporada. Nesta sexta-feira (20), o Colorado Avalanche foi até a Rogers Arena em Vancouver e derrotou os Canucks por 4 a 1, chegando à quarta vitória seguida na temporada. Destaque para Mikko Rantanen e Nathan MacKinnon, com dois pontos cada. A vitória levou o time a 51 na temporada, ficando com a quarta posição na divisão Central, dez a menos do que o líder Dallas Stars.

“Estamos impondo nosso estilo no gelo. Estamos mais velozes, mantendo o puck na zona ofensiva. Temos jogadores como Valeri (Nichushkin), Mikko (Rantanen) e Nate (Nathan MacKinnon) que quando estão no ataque, eles vão construir chances de gol.” disse o veterano Andrew Cogliano. Após sofrer com diversas contusões, a equipe parece ter encontrado seu ritmo, mesmo ainda sem seu capitão Gabriel Landeskog, que não chegou a estrear em 22-23 devido a uma lesão. Nas últimas quatro vitórias, os Avs marcaram 21 gols, sofrendo apenas cinco.

Pelo lado dos Canucks, que usaram a camisa retrô dos anos 90, a má fase segue tirando as chances do time de chegar aos playoffs. Foi a nona derrota da equipe nas últimas 11 partidas e na divisão do Pacífico, só está a frente dos Sharks e Ducks. “Nossa concentração foi ruim hoje. Você pode olhar para os caras e ver que não estamos bem, muita coisa está acontecendo. Temos que nos manter positivos e trabalhar para sair dessa situação.”, disse o defensor Tyler Myers. A semana em Vancouver foi agitada, com rumores cada vez maiores de demissão do treinador Bruce Boudreau, além de possíveis negociações envolvendo algumas estrelas do time como Bo Horvat e Brock Boeser.

Os Avs dominaram o jogo desde o começo. Aos 11 minutos, Alex Newhook brigou pelo puck atrás do gol de Colin Delia e com um lindo passe, achou Cogliano, que abriu o marcador. O segundo gol veio no segundo período, com o time visitante no power play de 5 contra 3. Pela segunda partida seguida, o time estava sem seu principal defensor Cale Makar lesionado, e o treinador Jared Bednar inovou, montando uma linha só de atacantes na vantagem numérica. “A tentativa foi colocar os mais talentosos juntos. Estamos sem o Cale, que cobre o lado direito do powerplay, e arriscamos e acredito que deu certo.” disse o treinador.

E o gol veio logo aos 35 segundos do segundo período com Valeri Nichushkin, que contou com um desvio em Myers, antes de ver sua finalização morrer nas redes dos Canucks. Aos dez minutos, outra situação de 5 contra 3, e MacKinnon disparou uma bomba que bateu na parede atrás do gol de Delia e sobrou para Rantanen, que, praticamente com o gol vazio, ampliou a vantagem para 3 a 0.

Dois minutos depois, Elias Petterson marcou para os Canucks, que ainda buscavam forças para uma reação. Mas no fim do período, Brad Hunt disparou de primeira, batendo Delia e fazendo 4 a 1 Avs. No terceiro período, Colorado deu mais tempo de gelo para a terceira e quarta linhas, o que foi suficiente para manter o placar e garantir a vitória. Na sequência da temporada, o Avalanche volta a jogar neste sábado (21), também fora de casa contra o Seattle Kraken. Já os Canucks também joga no sábado (21), recebendo Connor McDavid e o Edmonton Oilers.

Veja os melhores momentos da goleada do Avalanche sobre os Canucks:

Na outra partida deste sexta-feira (20), o Pittsburgh Penguins jogando em casa, venceu o Ottawa Senators por 4 a 1.

(Créditos na foto: site oficial da NHL e Youtube)

instagram