NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
5 de abril de 2023 - 13h04

Avalanche derrota Sharks e se garante nos playoffs

Vitória por 4 a 3 só veio na prorrogação. Com dois gols e uma assistência, Nathan MacKinnon chega a marca de 100 pontos na temporada

O Colorado Avalanche visitou o San Jose Sharks nesta terça-feira (4) e, com uma vitória por 4 a 3 na prorrogação, garantiu sua vaga nos próximos playoffs. Artilheiro do time, Nathan MacKinnon contribuiu com uma assistência e dois gols, sendo um deles, o decisivo, e alcançou a marca de 100 pontos na temporada. “Um bom momento para reforçar nossos laços como time e ter certeza que estamos andando na direção certa”, disse o técnico Jared Bednar.

Dominantes durante todo o jogo, os Avs abriram 3 a 1 nos dois primeiros períodos. O primeiro gol, com apenas cinco minutos de partida, veio com Jack Johnson chutando de longe — um dos destaques da noite, Kaapo Kahkonen, goleiro dos Sharks, foi traído por um desvio em Henry Thrun.

Ainda na etapa inicial, Evan Rodrigues abriu 2 a 0 para Colorado, com assistência de MacKinnon, dando um possível tom de goleada ao duelo.

Os Sharks só diminuíram no segundo período, em jogada individual de Kevin Labanc. Mas o gol, que poderia colocar San Jose de volta ao jogo, não teve muito efeito. Minutos depois, MacKinnon contou com falha de Kahkonen para marcar seu primeiro e manter a vantagem de dois gols para o Avalanche.

A reviravolta acabaria acontecendo na etapa final. San Jose encostou novamente no placar com Jacob Peterson, em power play, e, vivendo seu melhor momento na partida, arrancou o empate, em mais uma bela jogada de Labanc.  O jogo, que se desenhava em favor de Colorado, agora iria para a prorrogação. “Mais uma vez, provamos que não somos presas fáceis”, comemorou o comentarista Ted Ramey, setorista dos Sharks, em seu podcast.

O time se apresentou melhor no overtime e dava sinais de que poderia virar o resultado. No entanto, MacKinnon estava em sua noite de glória. Foi ele que recebeu passe de Devon Toews e, no mano a mano com Kahkonen, marcou o gol da vitória do Avalanche. Placar final, 4 a 3 para os visitantes.

“Acho que somos muito fortes quando estamos com o time completo”, comentou MacKinnon. Com o resultado, os Avs chegaram a 98 pontos, lideram a Divisão Central e cravaram sua vaga nos playoffs. Assim, o atual campeão da Stanley Cup garantiu o direito de defender seu título.

Já eliminados, os Sharks seguem em penúltimo lugar na Divisão do Pacífico e antepenúltimo na Conferência Oeste.

Avalanche e Sharks voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (6), novamente em San Jose.

MacKinnon é 100

Além de carimbar o passaporte do Avalanche rumo aos playoffs, o gol de MacKinnon teve um sabor especial por ser seu 100º ponto na temporada 2022-23. É a primeira vez, desde o lendário Joe Sakic em 2006-07, que um jogador dos Avs chega aos 100 pontos. O próprio MacKinnon bateu na trave duas vezes: em 2017-18 ele chegou a 97 pontos e, em 2018-19, a 99.

Até a temporada passada, apenas 117 jogadores tinham alcançado o feito na história da liga. Este ano, o clube cresceu com a chegada de David Pastrnak, do Boston Bruins, e Jason Robertson, do Dallas Stars. Com os pontos desta terça-feira (4), MacKinnon tornou-se o 120º atleta na lista.

Outros resultados da rodada
Buffalo Sabres 1 @ 2 Florida Panthers
Columbus Blue Jackets 2 @ 4 Toronto Maple Leafs
Detroit Red Wings 5 @ 0 Montreal Canadiens
Ottawa Senators 2 @ 3 Carolina Hurricanes OT
Pittsburgh Penguins 1 @ 5 New Jersey Devils
Philadelphia Flyers 2 @ 4 St. Louis Blues
Vegas Golden Knights 2 @ 3 Nashville Predators OT
Chicago Blackhawks 4 @ 3 Calgary Flames
Seattle Kraken 5 @ 2 Vancouver Canucks
Edmonton Oilers 3 @ 1 Los Angeles Kings

Fotos: NHL.com e Reprodução Twitter/Colorado Avalanche

instagram