NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
16 de janeiro de 2023 - 20h01

Avalanche derrota Red Wings em jogo de nove gols

Eternos rivais, Colorado Avalanche não dá chance para o Detroit Red Wings e vence por 6 a 3

Uma das maiores rivalidades da NHL, especialmente no fim da década de 90 e começo dos anos 200, teve mais um capítulo nesta segunda-feira (16), feriado nos EUA pela celebração do dia de Martin Luther King, um dos maiores lutadores pelo fim da discriminação racial no país. Em Denver, o Colorado Avalanche venceu o Detroit Red Wings por 6 a 3, com destaque para Nathan MacKinnon, que marcou quatro pontos no jogo.

Se há 20 anos atrás, as equipes brigavam por títulos, hoje o cenário é um pouco diferente. Os Avs são os atuais campeões enquanto os Red Wings somam seis anos sem chegar aos playoffs. Mas em 22-23, os dois times lutam para subir na classificação e buscar uma vaga à pós-temporada. Jogando em casa, o Avalanche começou muito bem a partida, pressionando o gol defendido por Ville Husso. Até que, aos cinco minutos, Artturi Lekhonen disparou do lado direito do ataque, abrindo o marcador para o time da casa. O gol foi revisado pela arbitragem, já que os Red Wings alegavam uma interferência no goleiro, mas os árbitros confirmaram o gol, para a festa do fãs na Ball Arena.

No fim do período, com os Avs no powerplay, Cale Makar disparou de longe e com Valeri Nichushkin na sua frente, Husso nada pode fazer para impedir o puck de chegar a sua rede, 2 a 0 Colorado. No começo do segundo período, Makar brilhou mais uma vez e com uma linda jogada individual, ampliou para 3 a 0, chegando a 13 na temporada.

Atordoados, o time de Detroit ficou acuado em sua zona defensiva e pouco ameaçava o gol de Pavel Francouz. Aos 10, novamente no powerplay, Evan Rodrigues achou J.T. Compher livre na frente de Husso e o jogador só teve o trabalho de desviar o puck e fazer 4 a 0 Avs. Cinco minutos depois, em outro grande passe de Rodrigues, foi a fez de MacKinnon fazer seu primeiro no jogo e colocar 5 a 0 no placar.

No último minuto do período, finalmente os Red Wings conseguiram bater Francouz e marcaram pela primeira vez na partida com o veterano Andrew Copp. O terceiro período trouxe Marcus Hellberg no gol dos Red Wings, substituindo Husso, que deixou o jogo com 17 defesas e cinco gols sofridos. Aos três minutos, com o jogo em 4 contra 4, Ben Chiarot disparou de linha azul e marcou o segundo gol para Detroit, que ensaiava uma reação. Mas dois minutos depois, MacKinnon roubou o puck de Copp e aumentou a vantagem dos Avs para quatro gols, praticamente decidindo a partida. Ainda deu tempo para Moritz Seider marcar mais um e o placar ficou em 6 a 3 para Colorado, que chegou a sua segunda vitória seguida, após perder sete dos últimos oito jogos.

Os dois pontos conquistados levaram os Avs aos 47 na temporada e a equipe segue na quarta posição na Divisão Central, 12 a menos do que o líder Winnipeg Jets. Já os Red Wings continuam na sexta posição na Divisão do Atlântico, com 43, 12 atrás do terceiro colocado Tampa Bay Lightning, posição que garante vaga direta aos playoffs.

Pela sequência da temporada 22-23 da NHL, Detroit segue viajando pelo Oeste e encara o Arizona Coyotes nesta terça-feira (17), enquanto Colorado viaja para o Canadá e vai enfrentar o Calgary Flames na quarta-feira (18).

Veja os melhores momentos da vitória do Avalanche sobre os Red Wings!

https://www.youtube.com/watch?v=Sf1ke_Xfdh4

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram