Toronto recebe o Chicago Blackhawks e pode contar com retorno do atacante, fora do time desde o último dia 26
O Toronto Maple Leafs recebe o Chicago Blackhawks nesta quarta-feira (15) e pode contar com um reforço importante, a volta de Auston Matthews. O atacante esteve afastado dos últimos cinco jogos do time devido a um entorse no joelho, sofrido no último dia 25, em vitória por 3 a 2 sobre o New York Rangers. Nesta terça (14), Matthews participou de treinos com a equipe e animou a comissão técnica. “Ele parece bem”, disse o head coach Sheldon Keefe. “Ele patinou um pouco. Vamos ver como vai estar amanhã pela manhã e esperar o parecer médico.”
Matthews, 25 anos de idade, também vive a expectativa de retorno, mas, assim como a diretoria, adota cautela. “Me senti bem. É bom estar reunido com o elenco e participar de um treino inteiro, voltar a ter noção de timing, essas coisas”, disse o jogador, que participou das atividades usando um colete diferente para que os colegas evitassem contato. “Então, vamos ver qual vai ser o prognóstico amanhã e como vou estar me sentindo.”
Relembrando a lesão, o próprio Matthews contou que começou a sentir fisgadas no joelho ainda no aquecimento. Mesmo assim, foi para o jogo com os Rangers, o que causou uma piora no quadro. A contusão tirou o atacante do All-Star Game.
Durante sua ausência recente, os Maple Leafs perderam três jogos, 6 a 2 para o Ottawa Senators, 5 a 2 para o Boston Bruins e 4 a 3 para o Columbus Blue Jackets. O time também conseguiu duas vitórias, 3 a 0 sobre os mesmos Blue Jackets e 5 a 1 sobre o Washington Capitals. “Não é bom ficar só assistindo, então, você tem que dar um duro danado para voltar e às vezes isso é exaustivo”, desabafou o atacante.
Atualmente, Matthews é o terceiro maior pontuador do time, com 53, 25 gols e 28 assistências. Toronto é vice-líder da Divisão do Atlântico com 72 pontos e recorde de 32-14-8.
Foto: NHL.com