NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de maio de 2023 - 22h05

Auston Matthews deseja renovar com os Maple Leafs

Contrato do atacante de Toronto vence após a temporada 2023-24 e ele pode se tornar agente livre. 'Minha intenção é ficar aqui', afirma

Apesar da eliminação traumática na última sexta-feira (12), o torcedor do Toronto Maple Leafs já tem motivos para ter esperança: Auston Matthews manifestou seu desejo de renovar com a franquia.

“Acho que já deixei claro o quanto gosto de jogar aqui, o quanto isso vale para mim, a organização, meus colegas, o quanto gosto de estar aqui”, disse o atacante, nesta segunda-feira (15). Ele entrará em seu último ano de contrato na temporada 2023-24 e estará elegível para estender o vínculo a partir de 1 de julho, quando o mercado da NHL será aberto.

Primeira escolha geral no Draft de 2016, selecionado pelos próprios Maple Leafs, o atacante de 25 anos de idade vem sendo o principal jogador do time nas últimas temporadas. Em sete anos com Toronto, Matthews liderou o time em pelo menos um fundamento em cinco ocasiões diferentes. Seu auge foi em 2021-22, quando chegou aos 60 gols e 106 pontos.

Apesar dos bons números, Matthews foi criticado pelo seu baixo rendimento contra o Florida Panthers,  quando os Maple Leafs foram eliminados por 4 jogos a 1. O atacante contribuiu apenas com duas assistências ao longo da série. A performance contrasta com a primeira rodada, contra o Tampa Bay Lightning, quando Matthews marcou cinco gols e quatro assistências e foi decisivo para a classificação de Toronto.

Durante a conversa com a imprensa nesta segunda-feira (15), Matthews contou que vinha jogou machucado, embora não tenha dado mais detalhes sobre o problema físico em questão. “Era algo que me incomodou um pouco durante a temporada regular e nos playoffs”, falou.

Caso opte por não renovar seu contrato, Matthews será agente livre ao fim da temporada 2023-24 e poderá negociar com outros times. Essa possibilidade, no entanto, não parece passar pela cabeça do jogador. “Gosto de jogar aqui, para mim é uma honra. Nosso comprometimento em seguir em busca dos nossos objetivos é motivador.”

Entusiasmo à parte, o atacante não comentou se a permanência do gerente geral Kyle Dubas terá peso em sua renovação. O contrato de Dubas acaba ao fim desta temporada e não está claro se ele segue na organização. Matthews fez elogios ao seu trabalho. “Acho um grande GM, está formando uma cultura muito interessante aqui. Você fala com caras que vieram de outros times e o que ele tem feito é demais. Tenho uma relação muito boa com ele.”

Salário mais alto na folha de Toronto, Matthews recebe US$ 11,6 milhões anuais.

Foto: NHL.com

instagram