NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
21 de março de 2024 - 10h03

Auston Matthews brilha e Maple Leafs goleia Capitals

Matthews crava cinco pontos e Toronto Maple Leafs derrota Washington Capitals por 7 a 3

Na noite desta quarta-feira (20), o Washington Capitals recebeu o Toronto Mapel Leafs e saiu goleado pelo placar de 7 a 3. O grande destaque da partida foi Auston Matthews, que marcou dois gols e três assistências, além de Max Domi, que assinalou quatro assistências na partida. “Esses caras conseguiram ter mais tempo com o puck e construíram belas jogadas. Mas foi incrível e Auston foi cirúrgico em todo o jogo.” disse o treinador dos Leafs, Sheldon Keefe.

Na classificação, os Leafs chegam a 87 pontos, sete a menos do que o Florida Panthers, vice-líder da Divisão do Atlântico e outros sete na frente do Tampa Bay Lightning. Pelo lado dos Capitals, a derrota mantém o time com 75 pontos, um a menos do que o Detroit Red Wings, que tem a segunda e última vaga de wild card da Conferência Leste. Alex Ovechkin marcou dois gols, chegando a 845 na carreira, ficando a 50 do recorde de todos os tempos de Wayne Gretzky.

O show de Matthews começou aos 16 segundos de jogo, quando Domi recuperou o puck na zona ofensiva e achou o capitão que bateu Charlie Lindgren e fez 1 a 0 Leafs. O gol despertou os Capitals que não sentiram a desvantagem e criaram as melhores chances no primeiro período, mas sem passar por Joseph Woll, que voltou a ser titular no gol de Toronto após duas semanas.

No melhor estilo quem não faz, leva, William Nylander ampliou para os Leafs no primeiro minuto do segundo período, após belo passe de John Tavares. Aos nove, no power play, Ovechkin marcou seu primeiro gol no jogo, recebendo passe de John Carlson. Três minutos depois, novamente ele, Auston Matthews bateu Lindgren para chegar a 57 gols na temporada 23-24, liderando a artilharia da NHL.

Mas os donos da casa não desistiam e buscaram a reação dois minutos depois, quando Rasmus Sandin disparou, o disco bateu na parede atrás do gol de Woll e sobrou para Connor McMichael diminuir a diferença para apenas um gol. Logo depois, Matthews marcou mais um, o que seria um hat trick, mas os Capitals desafiaram a chamada e a arbitragem anulou o gol, marcando um impedimento no começo da jogada.

Mas não demorou para o time canadense voltar a ter uma liderança mais confortável ainda no segundo período. Faltando 25 segundos pro fim, Domi disparou para o gol, o puck desviou em Jake McCabe e entrou, fazendo 4 a 2 Leafs. O início do terceiro período deu a impressão que os Capitals seguiriam buscando o empate, já que aos seis, Dylan Strome achou Ovie para o russo marcar seu segundo no jogo e seu quinto gol nas últimas três partidas.

Só que os Maple Leafs tinham outro pensamento e resolveram a partida nos próximos dois minutos, com gols de Bobby McMann e Tyler Bertuzzi, este após lindo passe de Matthews, para fazer 6 a 3 Toronto e decidir o jogo. Já no fim, em mais uma oportunidade de power play, Tavares deixou o seu e fechou o placar em 7 a 3.

Pela sequência da temporada 23-24, os Capitals seguem em Washington e recebem o Carolina Hurricanes na sexta-feira (22). Já os Maple Leafs voltam para Toronto e encaram o clássico contra o Edmonton Oilers no sábado (24). Confira os melhores momentos da grande goleada do Toronto Maple Leafs contra o Washington Capitals.

Veja os demais resultados desta quarta-feira (20) pela temporada 2023-2024 da NHL:

Arizona Coyotes 2 @ 5 Dallas Stars
Minnesota Wild 0 @ 6 Los Angeles Kings

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram