Arizona Coyotes anunciou que colocou Galchenyuk na lista de dispensa com o objetivo de rescindir o contrato
Nesta quinta-feira (13), o Arizona Coyotes divulgou que colocou Alex Galchenyuk na lista de dispensa com o objetivo de encerrar o contrato com o jogador, assinado no começo do mês de julho.
O atleta foi preso pela polícia da cidade de Scottsdale no último domingo (09), sendo acusado de causar um acidente de carro e não prestar socorro, conduta imprópria, resistência à prisão e ameaça. A polícia confirmou que ninguém ficou ferido na ação, apenas danos materiais. Galchenyuk foi conduzido à cadeia no domingo e liberado na segunda-feira (10) e irá responder às acusações em liberdade.
Os Coyotes assinaram com o jogador, que era um agente livre no mercado, por uma temporada com um valor de US$ 775 mil caso o atleta estivesse na NHL e US$ 225 mil, se Galchenyuk fosse mandado para jogar na AHL. Seria a terceira passagem do jogador em Arizona, que chegou nos Coyotes em 18-19, na troca que levou levou Max Domi para os Canadiens. Após passar sem brilho por Penguins, Wild, Senators e Maple Leafs, retornou para Arizona em 2021, onde marcou seis gols e 15 assistências em 60 jogos. Na temporada passada, o atleta defendeu o Colorado Avalanche, mas atuou em apenas 11 partidas na NHL, sem marcar nenhum ponto.
Selecionado na terceira posição geral no draft de 2012 por Montreal, Galchenyuk teve sua melhor temporada em 2015-2016, quando marcou 30 gols e 26 assistências defendendo o time canadense, mas falhou em repetir tais números nos anos seguintes. A NHL, ao lado da associação de jogadores (NHLPA), irá acompanhar de perto todo o imbróglio.
Créditos na foto: site oficial da NHL