Capitão do New York Islanders, Lee recebe troféu que premia a liderança dentro de fora do gelo
Nesta terça-feira (28), a NHL anunciou que Anders Lee conquistou o troféu King Clancy da temporada 2023-2024. A honra é dada ao “jogador que melhor exemplifica a liderança dentro e fora do gelo, além de contribuir com o trabalho social na comunidade.”
A eleição é feita a partir dos indicados de cada time, onde cada equipe submete um nome de seu elenco, com a escolha vindo dos executivos da NHL. Lee já tinha ficado entre os três principais candidatos em seis dos últimos sete anos, e conquista pela primeira vez. Uma das organizações auxiliadas pelo jogador é a Kan Foundation, especificamente a iniciativa Jam Kancer, que levantou US$ 155 mil apenas 2023 e investe no tratamento e pesquisa contra o câncer. Desde 2017, ano de começo da ajuda de Lee, o projeto arrecadou cerca de US$ 2,5 milhões.
“Vem sendo uma experiência fantástica em conhecer as crianças e suas famílias, tentando fazer uma diferença do melhor jeito. Fico muito honrado em fazer isso na Fundação Kan dentro da região de Long Island.”, completou Lee, que completou 12 anos na NHL, todos com os Isles, desde que foi selecionado na sexta rodada do Draft de 2009. O capitão é o terceiro atleta da franquia a levar o King Clancy, ficando ao lado de Doug Weight (2011) e Barry Trottier (1989).
Créditos na foto: site oficial da NHL