NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de novembro de 2023 - 10h11

Anaheim Ducks vence Arizona Coyotes no OT com hat trick de Troy Terry

Ducks (6-4-0) vencem a quinta partida consecutiva; goleiro Lukas Dostal venceu votação de 'calouro do mês de outubro'

O Anaheim Ducks (6-4-0) venceu Arizona Coyotes (4-4-1) na prorrogação por 4 a 3, e engata a quinta vitória consecutiva na temporada. O destaque da partida de quarta-feira (1) ficou para Troy Terry, que marcou um hat trick, sendo o terceiro e o derradeiro gol no overtime.

Completando os destaques da partida pelos Ducks, Leo Carlsson contribuiu com um gol, e o goleiro Lukas Dostal terminou a partida com 32 defesas.

Vale uma nota para enaltecer o desempenho que Dostal vem apresentando recentemente, tanto que ele foi escolhido como o “calouro do mês de outubro” por conta da sua performance no primeiro mês de temporada (4-1-0), com médias de 92,1% de chutes salvos e 2,79 gols por partida. Ele desbancou o também goleiro Joseph Woll, do Toronto Maple Leafs, e os atacantes Ridly Greig, do Ottawa Senators, Connor Bedard, do Chicago Blackhawks e Bobby Brink, do Philadelphia Flyers.

Já pelo lado dos Coyotes, Lawson Crouse marcou dois gols e Logan Cooley contribuiu com um. JJ Moser ainda deu duas assistências. Na meta, Karel Vejmelka terminou a noite com 25 disparos salvos.

O JOGO

No primeiro período, Troy Terry abriu os trabalhos da noite, inaugurando o placar com 3:46 jogados. Durante um power play, o defensor Pavel Mintyukov avançou o terreno conduzindo rapidamente o disco entre a defesa adversária, até chegar atrás do gol dos Coyotes, para então arranjar espaço e dar um passe para Terry, que vinha livre e disparou da região do faceoff, acertando a gaveta, não dando chance alguma para Vejmelka defender.

Seis minutos depois, em outro power play, desta vez no final de um “4 contra 4”, Mintyukov conseguiu encerrar uma jogada de ataque dos Coyotes e conduziu a equipe ao ataque. Após tabelar com Cam Fowler, ele partiu frente a frente com o goleiro, mas a sua finalização de backhand ficou na trave. No rebote, a defesa não conseguiu afastar e sobrou para Terry empurrar para o fundo das redes e abrir 2 a 0.

Mas a animação na arena esfriou dois minutos depois. Aos 11:41, em uma sequência de jogadas malsucedidas dos Ducks em sair da sua zona defensiva, e após uma bela troca de passes rápidos do ataque dos Coyotes, o defensor JJ Moser deu a assistência para o gol de Lawson Crouse. O empate veio três minutos depois, faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro período. Em um contra-ataque dos visitantes, Moser recebeu livre de marcação no centro do gelo e dessa vez deu um passe em profundidade para Logan Cooley avançar livre, e frente a frente com Dostal, o jovem atacante fez um belo movimento e marcou o gol de “cavadinha”.

A virada veio faltando pouco mais de cinco minutos para acabar o segundo período. Em uma sequência de movimentos de treino, o ataque dos Coyotes conduzia o disco de um lado a outro do rinque, até que Matias Maccelli fez um inesperado passe longo para Crouse, que estava disputando espaço próximo ao gol dos Ducks, e conseguiu limpar o goleiro da jogada o suficiente para poder finalizar, fazendo 3 a 2 no placar.

O time da casa chegou ao empate nos primeiros minutos do último período. Com 4:01, após uma sequência de finalizações defendidas por Vejmelka, Troy Terry finalizou da área do faceoff, e o disco seguiu uma trajetória digna de pinball, primeiramente desviando no defensor Sean Durzi e no prosseguimento, Leo Carlsson estava no lugar certo para desviar o puck, e este passar por entre o braço e corpo do goleiro até descansar no fundo do gol: 3 a 3 e o momento voltou ao time da casa.

A partida seguiu empatada e foi decidida apenas no OT. Em uma jogada em que Mason McTavish conseguiu levar melhor sobre Nick Schmaltz, a desatenção do atacante dos Coyotes na marcação deixou o jogador dos Ducks avançar no 2 contra 1, e no último momento ele deu o passe para Terry, que livre de marcação marcou o hat trick e encerrou os trabalhos que ele mesmo havia iniciado nesta noite.

Os Ducks estão com 12 pontos, na quarta posição do Pacífico, e recebem no domingo (5) o líder da mesma divisão, o Vegas Golden Knights (9-0-1) e buscam impor aos visitantes a sua primeira derrota fora de casa na temporada. Eles estão com campanha 4-0-0.

Já a franquia de Arizona, com nove pontos, está também na quarta posição, mas na Divisão Central. Eles recebem nesta quinta-feira (2) o Montreal Canadiens (5-2-2).

Confira os demais resultados desta quarta-feira (1) pela temporada 23-24 da NHL:

Buffalo Sabres 5 @ 2 Philadelphia Flyers

Dallas Stars 4 @ 3 Calgary Flames

St Louis Blues 1 @ 4 Colorado Avalanche

(Foto: Reprodução Twitter / Anaheim Ducks)

instagram