NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
5 de junho de 2024 - 19h06

Zack Martin cogita aposentadoria após a temporada 2024

Guard de 33 anos está em seu último ano de contrato com os Cowboys e levantou essa possibilidade durante entrevista com a imprensa

O guard do Dallas Cowboys, Zack Martin, pode encerrar a sua carreira após a temporada de 2024. O jogador de 33 anos conversou com os repórteres durante o minicamp da franquia e levantou essa possibilidade.

“Não estou a dizer 100%, mas acho que está, definitivamente, no âmbito das possibilidades. E isso é uma coisa que eu não quero fazer. Para mim, não quero pensar: ‘Oh, é agora. É isso'”, disse o atleta, de acordo com Michael Gehlken do The Dallas Morning News, nesta terça-feira (4).

“Quero ficar no momento e quero jogar o melhor que posso neste momento e ser o melhor right guard que esse time precisa semanalmente. E depois da temporada, vamos descobrir o que está acontecendo”, acrescentou.

Com nove indicações ao Pro Bowl, sete vagas no All-Pro do primeiro time e duas seleções All-Pro do segundo time, Martin é um dos offensive linemen mais condecorados da história da NFL. Sua única temporada sem indicação ao All-Pro ocorreu em 2020, quando disputou apenas dez partidas.

Martin cedeu quatro sacks e foi alvo apenas três vezes em 2023, segundo a Pro Football Focus (PFF). O ataque dos Cowboys ficou em quinto lugar em jardas por jogo (371,6) e em primeiro lugar em pontos por partida (29,9) na última temporada.

Apesar de ter recebido honras no Pro Bowl e no All-Pro em 2023, o veterano acredita que poderia ter tido um desempenho melhor.

“Na verdade, não acho que joguei honestamente de acordo com meu padrão no ano passado”, disse Martin. “Essa é outra razão pela qual quero terminar este ano forte, é que acho que ainda posso jogar em alto nível. […] Tenho um pouco de vontade de voltar a ser aquele jogador consistente e dominante que tenho sido”, completou.

Martin está no último ano de contrato. Ele também reformulou seu acordo este ano, economizando para a equipe mais de US$ 13 milhões.

Foto: Reprodução / Site Dallas Cowboys

instagram