Cancelamento do MNF entre Bills e Bengal afetou a disputa do Seed 1 e o título da AFC Norte
Nesta sexta-feira (6) a NFL cancelou oficialmente o jogo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals e propôs algumas soluções para tentar reduzir o impacto da decisão nos playoffs da Conferência Americana. Porém, as sugestões para determinar o mando de campo e a seed 1 não agradaram Zac Taylor.
“Nós só queremos que as regras sejam seguidas”, afirmou o head coach dos Bengals a Charlie Goldsmith, do Enquirer.
De acordo com as regras da liga, o que determina a colocação dentro da conferência, os confrontos dos playoffs e o mando de campo é a porcentagem de vitórias.
Só que a proposta da NFL agora é que, em caso de um confronto entre o Kansas City Chiefs e os Bengals ou os Bills na final da AFC a partida seja disputada em campo neutro de acordo com algumas variáveis. Os Bengals também serão afetados em caso de um confronto de Wild Card com o Baltimore Ravens, pois o local da partida será decidido no cara ou coroa caso os Ravens vençam o jogo da semana 18.
Cincinnati não tem mais chance de jogar a final da AFC em casa, mas ainda pode perder o mando de campo no Wild Card mesmo sendo o campeão da divisão.
“São oportunidades perdidas para nós. Nós tínhamos o controle e agora não temos”, explicou Taylor. “Tem pontos positivos para muitos times e pontos negativos para nós.”
A proposta já foi aceita pelos donos das franquias segundo Tom Pelissero, da NFL Network.
Will there actually be a neutral site AFC Championship Game? Here are the scenarios via @NFLResearch pic.twitter.com/MVNXHItud2
— Tom Pelissero (@TomPelissero) January 6, 2023
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)