NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de maio de 2024 - 18h05

WR Justin Jefferson não comparece à abertura das OTAs dos Vikings

Wide receiver vive impasse por renovação contratual e se ausenta do primeiro dia de atividades organizadas de pré-temporada

MINNEAPOLIS, MINNESOTA - DECEMBER 17: Justin Jefferson #18 of the Minnesota Vikings warms up prior to a game against the Indianapolis Colts at U.S. Bank Stadium on December 17, 2022 in Minneapolis, MinnesotaJustin Jefferson, wide receiver do Minnesota Vikings, não compareceu às atividades de intertemporada desta segunda-feira (20), em meio ao impasse contratual com a franquia.

Segundo informações de Adam Schefter, da ESPN norte-americana, a ausência do jogador na abertura das OTAs (atividades organizadas da equipe), sinalizam a insatisfação da estrela dos Vikings com a situação.

Minnesota terá seis dias de OTAs até o fim do mês de maio. As atividades, no entanto, não são obrigatórias. A partir de 4 de junho, se iniciam os treinamentos de minicamp e, se o jogador não comparecer, poderá ser multado por uma ausência não justificada.

Jefferson entra no seu último ano de contrato de calouro e receberá US$ 19,7 milhões na opção exercida pelo quinto ano do seu contrato. Na curta carreira, Jefferson acumula três seleções ao Pro Bowl e é um dos melhores de sua posição. Ainda de acordo com Schefter, o wide receiver teria ficado surpreso por não haver evolução nas conversas pela renovação contratual até este momento.

Apesar do impasse, Kevin O’Connell, head coach dos Vikings, demonstrou confiança que um novo acordo aconteça em breve.

“Sei que as coisas vão se acertar para que ele fique conosco. Jefferson sabe o respeito e admiração que temos por ele e tem ciência da sua importância para a equipe”, disse o treinador, em entrevista ao programa Up & Adams, nesta segunda-feira (20).

As renovações com wide receivers têm se tornado cada vez mais difíceis nos últimos anos. Os valores pagos aos recebedores têm crescido a cada contrato renovado e estrelas da liga como Ja’Marr Chase, do Cincinnati Bengals, e CeeDee Lamb, do Dallas Cowboys, também esperam por renovações lucrativas de seus respectivos times.

Minnesota vive fase de reconstrução. A franquia não conta mais com os serviços do quarterback Kirk Cousins, que assinou pelo Atlanta Falcons nesta intertemporada. No Draft de 2024, a organização selecionou J.J. McCarthy com a décima escolha geral. Perder um dos melhores recebedores da liga, no entanto, não deve fazer parte dos planos dos Vikings. Mas à medida que um novo acordo não é assinado e Jefferson não é visto para os treinamentos, a especulação sobre seu futuro só irá aumentar.

(Foto: Stephen Maturen/Getty Images)

instagram