NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
3 de novembro de 2024 - 18:34

Washington Commanders vence New York Giants e mantém liderança da NFC East

Commanders controlam vantagem, esfriam reação dos Giants no fim e chegam à sétima vitória na temporada

O Washington Commanders segue no topo da NFC East. Neste domingo (3), o time da capital norte-americana manteve o bom momento e, fora de casa, superou o rival de divisão New York Giants por 27 a 22.

Jayden Daniels teve mais uma atuação consistente. O quarterback novato completou 15 passes em 22 tentativas, lançando para 209 jardas e dois touchdowns, além de contribuir com outras 35 jardas em oito corridas. Christian Rodriguez e Austin Ekeler dividiram o backfield na ausência de Brian Robinson. Com 11 corridas cada, os running backs conquistaram, respectivamente, 52 e 42 jardas, com 1 TD de Ekeler. Herói da última vitória, Noah Brown conquistou 60 jardas em cinco recepções e liderou o jogo aéreo. Já Terry McLaurin foi o alvo dos dois TDs de Daniels, conquistando 19 jardas nos dois acionamentos.

Nos Giants, Daniel Jones teve um primeiro tempo para esquecer, com apenas uma jarda conquistada. Mas, na segunda etapa, o quarterback melhorou o desempenho, completando 20 dos 26 passes lançados e terminando com 174 jardas e dois TDs. Jones conseguiu ainda um TD e 54 jardas em sete corridas. Tyrone Tracy seguiu liderando o jogo terrestre, conquistando 66 jardas em 16 corridas. Já Malik Nabers liderou os alvos, conquistando 59 jardas em nove recepções.

Após uma troca de punts no drive inicial, uma jogada defensiva colocou os Commanders em vantagem. Pressionado, Daniel Jones tentou se livrar da bola para evitar um sack. No entanto, o quarterback soltou a bola antes da hora. Em um lance extremamente confuso, Bobby Wagner aproveitou e garantiu a posse, sem qualquer resistência do ataque dos Giants. Inicialmente marcada como um passe incompleto, a jogada foi revisada após um desafio de Washington, e a marcação foi convertida em um fumble.

Daniels, então, forçou um passe para Noah Brown na end zone e garantiu uma interferência, deixando a bola na linha de uma jarda. E em uma jogada rápida, o quarterback conectou um passe curto com Terry McLaurin para abrir o marcador.

  

Os Giants não perderam tempo na resposta. Em uma campanha liderada quase exclusivamente pelo jogo terrestre, a equipe da casa mostrou variação, lançando read options e sweeps, e chegou à linha de uma jarda em uma corrida de Darius Slayton. No play action, Jones encontrou o tight end veterano Chris Manhertz no fundo da end zone para anotar o touchdown. 

  

Washington manteve o ritmo. Logo no início da campanha seguinte, Daniels aproveitou o tempo no pocket e encontrou Noah Brown na secundária para um passe de quase 20 jardas, colocando os visitantes já no campo de ataque. Em uma sequência de corridas, os Commanders chegaram à linha de uma jarda. Austin Ekeler forçou a entrada na end zone e, quebrando dois tackles, recolocou o time em vantagem.

 

Depois de um three-and-out de New York, os Commanders aproveitaram para ampliar a diferença. A exemplo da campanha anterior, Daniels aproveitou o tempo no pocket e conectou um passe ainda mais longo para Noah Brown. Em um catch and run de Dyami Brown, Washington converteu uma terceira descida longa, e chegou novamente à red zone. Novamente com tempo no pocket, Daniels viu McLaurin ganhar de Deonte Banks na rota e conectou um backshoulder pass para anotar outro touchdown.

  

Após um three-and-out rápido de Washington para abrir o segundo tempo, os Giants conseguiram outro drive longo. Jones conectou uma sequência de passes curtos com Malik Nabers e Darius Slayton, movendo a bola até a linha de três jardas. Os mandantes chegaram a anotar um touchdown com Wan’Dale Robinson em uma quarta descida, mas tiveram a jogada anulada por uma falta de Slayton. No fim, restou apenas chutar um field goal para diminuir a diferença.

Os Commanders não demoraram para voltar a pontuar. A exemplo de Jones, Daniels conectou uma série de passes curtos e rápidos para levar a bola até a red zone. A defesa de New York conseguiu limitar o prejuízo, e forçou Washington a também se contentar com um field goal.

Em outra campanha longa, os Giants conseguiram mover a bola com passes rápidos de Jones. O time garantiu duas conversões cruciais – primeiro com uma interferência em Nabers, e depois com um passe longo para Slayton, o que deixou a bola na linha de duas jardas. Jones chamou o próprio número e, abaixando o ombro para o contato, forçou a entrada na end zone. New York decidiu arriscar a conversão de dois pontos, mas, com Jones pressionado e sem opções de passe, não obteve sucesso.

  

Buscando recuperar as duas posses de vantagem, Washington conseguiu uma conversão de terceira descida longa absolutamente crucial, com Ekeler transformando um checkdown em um ganho de quase 30 jardas. E enquanto o titular recuperava o fôlego, Chris Rodriguez aproveitou a chance. Com uma boa sequência de snaps, o running back segundanista levou a bola para a linha de duas jardas. A defesa dos Giants evitou um novo touchdown, mas os Commanders já haviam garantido a posição de campo para um novo field goal, abrindo 27 a 16.

Tentando se manter no jogo, os Giants responderam em um drive confuso. Jones acabou interceptado por Quan Martin, mas o cornerback deixou a bola escapar no retorno. Slayton recuperou o fumble e conseguiu deixar New York na red zone. Mas, no fim, os dois turnovers acabaram anulados por uma interferência de Mike Sainristill no início da jogada. Aproveitando a nova chance, Jones viu o novato Theo Johnson ganhar de Bobby Wagner e, com um passe longo, anotou outro touchdown. Novamente arriscando uma conversão de dois pontos, o time de NY acabou parado por um sack.

  

Mas os Commanders trataram de frear a reação do rival. Daniels conectou um passe longo para Olamide Zacchaeus, que, completamente livre, garantiu ainda mais jardas após a recepção. Depois, foi a vez de Rodriguez ganhar outra sequência de snaps e aproveitar a chance. Gastando o relógio, os visitantes chegaram à linha de uma jarda para selar o placar.

Com o resultado, os Commanders chegam à sétima vitória em nove jogos, melhor marca da franquia desde 1996. Tentando manter a liderança isolada da NFC East, o time recebe o Pittsburgh Steelers no próximo domingo (10). Já os Giants seguem no caminho oposto, e sofrem a sétima derrota em nove jogos. Praticamente sem chances de sonhar com os playoffs, o time viajará para a Alemanha e enfrentará o Carolina Panthers no mesmo dia.

instagram