NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de setembro de 2024 - 17h09

Washington Commanders supera New York Giants em jogo apertado

Sem anotar um único touchdown, mas com aproveitamento perfeito nos chutes, Commanders aproveitam ausência de kicker no rival e vencem os Giants

Em um jogo com holofote nos kickers, por motivos diferentes, o Washington Commanders venceu, em casa, o New York Giants neste domingo (15) pelo placar de 21 a 18.

Jayden Daniels conquistou a primeira vitória da carreira. Novamente seguro, o novato completou 23 dos 29 passes tentados, lançando para 226 jardas. Daniels contribuiu com outras 44 jardas em 10 corridas. Brian Robinson liderou as ações no jogo terrestre, superando as 100 jardas apenas pela segunda vez na carreira. O RB conquistou 133 jardas em 17 tentativas. Zach Ertz liderou os alvos com 62 jardas em quatro recepções. Mas o grande nome dos Commanders, sem dúvidas, foi o kicker Austin Seibert. Contratado durante a semana após a dispensa de Cade York, o veterano recém-chegado converteu sete chutes, e compensou a baixa efetividade do ataque na red zone.

Pelo lado dos Giants, Daniel Jones teve um jogo inconsistente, alternando entre bons passes e erros. Sem sofrer turnovers, o QB completou 16 dos 28 passes tentados, lançando para 178 jardas e dois TDs. Devin Singletary liderou o jogo terrestre com 95 jardas e um TD em 16 corridas, com um fumble sofrido. Malik Nabers, apenas no segundo jogo da carreira, conquistou 127 jardas em 10 recepções e anotou o primeiro TD. Mas a ausência de Graham Gano foi o fator decisivo: o kicker veterano se lesionou no kickoff, o que obrigou os Giants a passarem o restante do jogo arriscando conversões de dois pontos e quartas descidas. A equipe de New York errou todas as três conversões de dois pontos.

Os Commanders abriram a partida com um drive de quase dez minutos. Com Daniels extremamente metódico, abusando dos ganhos de pequena distância, a equipe de Washington avançou até a linha de dez jardas. Porém, um sack em Daniels fez com que o time da casa se contentasse apenas com um field goal.

Com um bom retorno de kickoff, os Giants iniciaram o drive seguinte já no meio do campo. E o time não desperdiçou a posição. Em uma terceira descida, Jones aproveitou o tempo no pocket para encontrar Malik Nabers em um passe curto pelo meio. Livre, o wide receiver novato disparou para um ganho de quase 30 jardas, deixando New York já na red zone. Singletary finalizou a campanha com uma bela corrida pelo lado direito, escapando de tackles para colocar os visitantes em vantagem. Sem Gano, no entanto, os Giants foram obrigados a arriscar uma conversão de dois pontos, e não obtiveram sucesso.

Washington respondeu com outro drive longo. Brian Robinson converteu uma terceira descida importante, e deixou os Commanders novamente na red zone. Mas, assim como na primeira campanha, um sack em Daniels forçou outro field goal, também convertido por Austin Seibert.

Depois de forçar o primeiro punt do jogo, os Commanders conseguiram voltar à frente do placar. Daniels escapou de um sack para converter uma terceira descida longa no próprio campo de defesa, e, já no campo de ataque, aproveitou um checkdown para Austin Ekeler para garantir outra conversão longa, deixando os mandantes na red zone. Dessa vez, uma falta contra a linha ofensiva prejudicou o final da campanha, obrigando os Commanders a se contentar com mais um field goal nas 20 jardas finais.

Com menos de dois minutos para conduzir a posse final, os Giants não perderam tempo. Com uma boa sequência de passes de Jones, os visitantes demoraram pouco tempo para chegar ao final do campo. A menos de dez segundos do fim do primeiro tempo, Jones aproveitou o tempo no pocket e encontrou Nabers livre na end zone, garantindo o primeiro touchdown do novato na NFL e recolocando a equipe de New York em vantagem. Mas, sem kicker, os Giants foram novamente parados na conversão de dois pontos, deixando o placar em 12 a 9.

Os Giants começaram o segundo tempo com uma campanha sólida. Singletary encontrou espaço pelo lado esquerdo e garantiu uma corrida longa, levando a bola para o campo de ataque. No final da jogada, entretanto, Benjamin St. Juste acertou um peanut punch oportunista e forçou um fumble, recuperado por Jeremy Chinn.

Washington aproveitou o turnover para buscar mais pontos. Daniels forçou um passe rumo à sideline direita e, contando com uma dose de sorte, viu Zack Ertz transformar uma possível interceptação em um ganho de 20 jardas. Brian Robinson encaixou uma corrida longa, e os Commanders chegaram outra vez à red zone. Porém, outra falta contra a linha ofensiva forçou o time da casa a se contentar, novamente, com um field goal, empatando o jogo.

Depois de um three-and-out dos Giants, os Commanders tiveram a chance de retomar a liderança. Em uma terceira descida perto do meio do campo, Robinson encontrou espaço e disparou em uma corrida de 40 jardas, deixando Washington já na red zone. O time da casa seguiu avançando, e chegou a quatro jardas do touchdown – até que outra falta da linha ofensiva forçou o time a chutar o quinto field goal, convertido por Seibert.

Com uma boa sequência de Jones e Nabers, New York respondeu imediatamente. Garantindo conversões cruciais de quarta e terceira descida, os visitantes encontraram a end zone com Wan’Dale Robinson, em um passe curto pelo lado direito. Novamente, os Giants não tiveram sucesso na conversão de dois pontos, deixando o placar em 18 a 15.

Aproveitando uma falta contra a defesa, os Commanders converteram uma terceira descida crucial e mantiveram o drive vivo, chegando ao campo de ataque em um checkdown de Daniels para Robinson. E Daniels encontrou Ekeler em outro checkdown para que o running back veterano conseguisse um bom ganho após a recepção, deixando a bola perto da end zone. A exemplo dos drives anteriores, outra falta da linha ofensiva forçou um novo field goal. Seibert manteve o aproveitamento perfeito, igualando o placar em 18 a 18.

Os Giants tiveram a posse para vencer o jogo, e chegaram à red zone em uma recepção longa de Nabers. Mas foi justamente o novato que deixou a chance escapar, sofrendo um drop em uma quarta descida.

Washington retomou a posse e viu Daniels se arriscar em um passe em profundidade pela primeira vez no jogo. Aproveitando o espaço na secundária dos Giants, o novato encontrou Noah Brown para um ganho de 34 jardas. E com uma sequência de corridas de Daniels e Robinson, os Commanders posicionaram o field goal decisivo. Sem dificuldades, Seibert converteu o sétimo chute no jogo, selando o placar em 21 a 18.

Os Commanders chegam à primeira vitória na temporada, e assumem, provisoriamente, a vice-liderança da NFC East. A equipe da capital volta a campo na próxima segunda-feira (23), visitando o Cincinnati Bengals no encerramento da semana 3. Já os Giants sofrem a segunda derrota em dois jogos, e ocupam a lanterna da divisão. Buscando reagir, o Big Blue visita o Cleveland Browns no domingo (22).

instagram