Waiver wire do Fantasy Football traz bons nomes e algumas possíveis surpresas para reforçar o seu time nesta semana 13 da NFL
Mais uma semana da NFL veio, e com ela, novas lesões, surpresas, problemas e soluções no Fantasy Football. Agora, com a chegada da semana 13, temos novos jogadores em ascensão, pintando no radar.
Nesta semana, apresentamos novamente algumas boas opções para a sua equipe. Assim, Gus Edwards e Ameer Abdullah chamam a atenção entre os running backs. Enquanto isso, nomes como Nick Westbrook-Ikhine e Adam Thielen podem mudar a situação do seu corpo de recebedores no Fantasy Football.
Além disso, pelas circunstâncias especiais da rodada de Thanksgiving Day, todas as equipes da liga estarão em campo. Dessa forma, não há com o que se preocupar, você terá todos seus jogadores disponíveis no seu confronto!
No entanto, seu elenco ainda tem problemas e, pensando em resolvê-los, o The Playoffs está aqui mais uma vez com valiosas dicas para te ajudar a “peneirar” a waiver wire e encontrar bons reforços para o seu time na sequência das disputas.
Vale sempre salientar que todo cuidado é pouco na hora de abrir mão de um nome para viabilizar a adição de um jogador via waivers, já que a colocação de determinado atleta seu no mercado pode significar a melhoria indesejada de um elenco adversário.
Para estarem elegíveis em nossa lista, os jogadores têm que estar em, no máximo, 60% dos elencos – com algumas raras excessões – do Yahoo, uma das mais populares e famosas plataformas entre os brasileiros.
É possível ainda que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros aplicativos, como Sleeper, ESPN e NFL, embora a tendência é que a média seja semelhante.
Outra vez, reiteramos o uso da pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso, atualmente, do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR) nos últimos anos.
Gus Edwards – Los Angeles Chargers (26% rostered*)
A lesão de JK Dobbins, que parece não ser muito grave, deve deixar o titular afastado dos gramados pelo menos por algumas semanas. Assim, Edwards assume o papel de titular e se torna um nome obrigatório em qualquer elenco. Logo depois de assumir o papel de RB1 na última rodada, ‘Gus the Bus’ anotou um touchdown. Em temporadas passadas, o veterano já provou seu valor também e nas últimas semanas, ele já vinha roubando alguns snaps de Dobbins. Agora, ele tem total controle do backfield dos Chargers.
Ameer Abdullah – Las Vegas Raiders (24% rostered)
Depois de semanas e mais semanas com Zamir White e Alexander Mattison comandando o backfield, os Raiders finalmente parecem ter um RB confiável para o Fantasy Football. Sem dúvidas, Abdullah está longe de ser uma ‘certeza’, mas em suas duas oportunidades como titular, ele provou seu valor. Com 28,20 pontos em dois jogos, ajudando muito no jogo aéreo também, o running back tem chances de ser titular em Las Vegas até o fim da temporada.
Outros RB’s: Jeremy McNichols – WAS (2%); Roschon Johnson – CHI (8%), Kimani Vidal – LAC (2%), Trey Benson – ARZ (27%)
Nick Westbrook-Ikhine – Tennessee Titans (8%)
Após mais um jogo anotando touchdown, Westbrook-Ikhine segue como uma opção intrigante no Fantasy Football. O wide receiver dos Titans está longe de ser uma opção de volume, seguindo dependente de touchdowns. Sua velocidade e capacidade de bater os marcadores em rotas longas é atraente, resultando em seis pontuações nos últimos sete jogos. Além disso, Will Levis não tem medo de lançar bombas para o recebedor, que enfrenta a porosa secundária dos Jaguars duas vezes ainda nesta temporada.
Adam Thielen – Carolina Panthers (25% rostered)
Como esperado, Adam Thielen teve um retorno ‘contido’ aos gramados, porém, o veterano mostrou seu valor. Ao todo, foram três recepções para 57 jardas, além de uma falta importante sofrida, que atrapalhou um grande ganho de jardas de Thielen. Dessa forma, a expectativa é de que ele siga aumentando o ritmo até o fim da temporada, além de contar com boa sinergia com Bryce Young. Por falar em Young, o desempenho do quarterback vem melhorando pouco a pouco, o que automaticamente aumenta o valor dos seus alvos.
Outros WR’s: Marques Valdes-Scantling – NO (25%), Devaughn Vele – DEN (6%), Keon Coleman – BUF (43%)
Will Dissly – Los Angeles Chargers (53% rostered)
Em ótima fase, Will Dissly tem mostrado consistência e confiabilidade, se firmando praticamente como o segundo alvo principal no ataque dos Chargers. Bem como, os problemas de Quentin Johnson na última rodada devem contribuir ainda mais para o foco em Dissly como opção número dois. Ele acumula 16 alvos e 13 recepções nas últimas três semanas. Por fim, seu calendário é extremamente atraente nas próximas semanas e ele pode ser seu TE titular sem problemas.
Outros TE’s: Luke Schoonmaker – DAL (11%), Noah Gray – KC (4%), Austin Hooper – NE (0%)
Caleb Williams – Chicago Bears (54% rostered)
Atualmente, Caleb Williams parece ter retomado controle no ataque dos Bears, principalmente depois da demissão do seu coordenador ofensivo. Assim, nas últimas duas semanas, o calouro é o QB8 do Fantasy Football. Contra os Vikings na semana 12, Williams brilhou, quase levando sua equipe a uma espetacular virada com 373 jardas totais, dois touchdowns e uma conversão de dois pontos. Sua tabela é complicada até o fim da temporada, mas o momento do quarterback é positivo.
Outros QB’s: Drake Maye – NE (14%), Will Levis – TEN (12%), Derek Carr – NO (13%)