Waiver wire do Fantasy Football traz bons nomes e algumas possíveis surpresas para reforçar o seu time nesta semana!
Mais uma semana da NFL veio, e com ela, novas lesões, surpresas, problemas e soluções no Fantasy Football. Agora, com a chegada da semana 11, temos novos jogadores em ascensão, pintando no radar.
Nesta semana, apresentamos novamente algumas boas opções para o seu banco. Assim, Gus Edwards e Trey Benson chamam a atenção entre os running backs. Enquanto isso, nomes como Quentin Johnston e Ricky Pearsall podem mudar a situação do seu corpo de recebedores no Fantasy Football.
Além disso, Tampa Bay Buccaneers, Arizona Cardinals, Carolina Panthers e New York Giants não entrarão em campo, de folga nesta semana 11. Dessa forma, Cade Otton, Chuba Hubbard, Kyler Murray e James Conner, não jogarão.
Pensando em preencher todo esses problemas, o The Playoffs está aqui mais uma vez com valiosas dicas para te ajudar a “peneirar” a waiver wire e encontrar bons reforços para o seu time na sequência das disputas.
Vale sempre salientar que todo cuidado é pouco na hora de abrir mão de um nome para viabilizar a adição de um jogador via waivers, já que a colocação de determinado atleta seu no mercado pode significar a melhoria indesejada de um elenco adversário.
Para estarem elegíveis em nossa lista, os jogadores têm que estar em, no máximo, 60% dos elencos – com algumas raras excessões – do Yahoo, uma das mais populares e famosas plataformas entre os brasileiros.
É possível ainda que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros aplicativos, como Sleeper, ESPN e NFL, embora a tendência é que a média seja semelhante.
Outra vez, reiteramos o uso da pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso, atualmente, do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR) nos últimos anos.
Gus Edwards – Los Angeles Chargers (17% rostered*)
Retornando de lesão, Gus Edwards teve um impacto imediato no backfield dos Chargers. Difícil de ser derrubado como de costume, ‘Gus The Bus’ somou 55 jardas em dez carregadas. Seu principal ‘rival’ por toques segue sendo JK Dobbins, que teve 15 carregadas. Porém, o volume de Edwards em seu primeiro jogo após a contusão no tornozelo é encorajador e o veterano running back deve ser peça importante para o ataque de Los Angeles no restante da temporada.
Trey Benson – Arizona Cardinals (18% rostered)
Nas últimas duas semanas, o calouro Trey Benson ultrapassou a marca de dez pontos no Fantasy Football. Contra os Jets, mesmo sem touchdown, ele teve 12 toques e 87 jardas. Inclusive, ele conquistou mais carregadas que James Conner, o titular. Em um momento crucial da temporada, a expectativa é de que Benson siga sendo bem utilizado, principalmente para preservar a saúde de Conner, que tem histórico de lesões. Nesta rodada, ele estará de folga, mas adicione-o ao seu elenco agora mesmo e deixe-o no banco sem preocupações.
Outros RB’s: Audric Estime – DEN (1%); Tyler Allgeier – ATL (43%), Cam Akers – MIN (14%)
Quentin Johnston – Los Angeles Chargers (41% rostered)
Novamente, e, provavelmente, pela última vez, Johnston está aqui. Desde o seu retorno de contusão, o wide receiver totaliza 32,40 pontos de Fantasy Football. Embora na última rodada ele não tenha tido grandes números recebendo a bola, um touchdown no segundo tempo da vitória dos Chargers lhe deu uma boa pontuação. Está claro que QJ é um alvo favorito de Justin Herbert na endzone, e com a boa tabela do time pelo restante da temporada, ele sempre será uma excelente opção de FLEX.
Ricky Pearsall – San Francisco 49ers (38% rostered)
Outro WR que deve figurar nas dicas de waiver wire pela última vez é Ricky Pearsall. Semana após semana, ele parece mais adaptado no ataque dos 49ers. Na última rodada, ele e Jauan Jennings se destacaram com bons números, e Pearsall inclusive recebeu o primeiro touchdown de sua carreira. Assim, como peça sólida no ataque da equipe, o calouro deve seguir tendo um volume bom o suficiente para lhe manter relevante semanalmente no Fantasy Football.
Outros WR’s: Marques Valdes-Scantling – NO (2%), Mike Williams – PIT (18%), Kayshon Boutte – NE (1%), Adonai Mitchell – IND (6%)
Mike Gesicki – Cincinnati Bengals (43% rostered)
O terceiro melhor tight end em pontos totais nas últimas três rodadas é Mike Gesicki. Ainda assim, o veterano está disponível em mais de 50% das ligas no Fantasy Football. Ao todo, nessas três semanas, Gesicki 23 alvos, 16 recepções, 203 jardas e dois touchdowns. Em suma, se você ainda tem problemas de tight end, ele pode ser a resposta para isso, principalmente enquanto funcionar como o segundo alvo favorito de Joe Burrow.
Outros TE’s: Dawson Knox – BUF (2%), Taysom Hill – NO (53%), Will Dissly – LAC (2%)
Justin Herbert – Los Angeles Chargers (53% rostered)
Do mesmo modo que seus companheiros previamente citados aqui, Herbert é mais um jogador dos Chargers nesta lista. Nas últimas quatro rodadas, o quarterback é o sexto melhor na posição, com performances sólidas, cuidando bem da bola e pontuando quase sempre acima dos 20 pontos. Em outras palavras, embora Justin Herbert não tenha partidas explosivas que tanto chamam a atenção, ele é um QB sólido e confiável. Por fim, ele enfrentará defesas extremamente suscetíveis a pontuações elevadas pelo restante da campanha.
Outros QB’s: Drake Maye – NE (13%), Bo Nix – DEN (33%), Russell Wilson – PIT (22%)