NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
26 de abril de 2024 - 15h04

Vikings e Patriots tentaram negociar troca com Chargers por Justin Herbert

Equipes checaram possibilidade de negociar pelo QB dias antes do Draft, mas logo foram rejeitadas pela franquia da Califórnia

Nas semanas anteriores ao Draft 2024, o Los Angeles Chargers foi abordado por New England Patriots e Minnesota Vikings para discutir uma possível troca envolvendo o quarterback Justin Herbert. A informação foi divulgada por Adam Schefter, da ESPN norte-americana, nesta quinta-feira (25). O jornalista adicionou que a franquia da Califórnia não quis ouvir propostas.

Ainda nesta quinta, o general manager dos Chargers, Joe Hortiz, confirmou que houve contato de outros times interessados em Herbert, mas sem revelar quais foram as franquias. “Justin quem?”, brincou o dirigente. “Não. Não, no Combine fui perguntado por algumas pessoas se eu consideraria isso (trocar Herbert) e elas logo foram dispensadas. Não, isso nunca é uma opção”.

Reforçar a posição de quarterback era uma das necessidades de Patriots e Vikings nesta offseason. Sem conseguir negociar por Herbert, as equipes selecionaram prospectos da posição no Draft desta quinta-feira (25). New England utilizou a terceira escolha geral para adquirir Drake Maye, de North Carolina, enquanto Minnesota realizou troca com o New York Jets para subir à décima posição do board e selecionar J.J. McCarthy, de Michigan.

Além do quarterback de Los Angeles ter se estabelecido como o franchise player nas últimas quatro temporadas, questões financeiras surgem como empecilho para a equipe negociar o atleta. Uma potencial troca de Herbert custaria US$ 63,5 milhões em dinheiro morto ao teto salarial dos Chargers para a próxima temporada.

Sexta escolha geral de Los Angeles no Draft de 2020, Herbert será a peça central da unidade ofensiva no início do trabalho do novo head coach da equipe, Jim Harbaugh. Em seus quatro anos de NFL, o QB foi o Novato Ofensivo do Ano como calouro e acumulou três temporadas com mais de 4.300 jardas passadas. Em 2023, o jogador disputou apenas 13 partidas por conta de uma fratura no dedo indicador da mão direita, tendo somado 3.134 jardas, 20 TDs e sete interceptações.

Herbert tem vínculo com os Chargers até 2029 após assinar contrato de cinco anos e US$ 262,5 milhões em julho do ano passado. Para ajudar na proteção do QB, Los Angeles utilizou a quinta escolha geral do Draft 2024 para selecionar o OT Joe Alt, de Notre Dame.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram