NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de maio de 2024 - 20h05

Vice-presidente dos Cowboys acredita que Dak Prescott pode dar um título para a franquia

Franquia ainda precisa negociar contratos de CeeDee Lamb e Micah Parsons

TAMPA, FL - JANUARY 16: Dak Prescott #4 of the Dallas Cowboys throws a pass during the first quarter of an NFL wild card playoff football game against the Tampa Bay Buccaneers at Raymond James Stadium on January 16, 2023 in Tampa, Florida.O vice-presidente executivo do Dallas Cowboys, Stephen Jones, afirmou nesta segunda-feira (6) ainda acreditar que Dak Prescott pode ajudar a franquia a vencer um Super Bowl.

Em entrevista ao jornalista Adam Schein, durante o podcast “Schein on Sports”, Jones, além de rasgar elogios ao signal-caller dos Cowboys, disse também acreditar totalmente que ele pode levar a equipe a um Super Bowl.

“Acredito totalmente que Dak pode nos levar a um campeonato. Ele faz tudo da maneira certa. Ele é, certamente, o líder deste time. Ele mantém todos motivados na offseason. Ele mantém todos se exercitando e fazendo todas as coisas necessárias para poder ter todas as oportunidades de ganhar um campeonato”, disse o vice-presidente.

Em 2023, o quarterback teve a melhor temporada da carreira, quando passou para 36 touchdowns, maior marca da liga, além de 4.516 jardas de passe e nove interceptações com um passer rating de 105,9. Prescott já foi três vezes selecionado para o Pro Bowl e ficou em segundo na votação para MVP no ano passado.

Contudo, o produto de Mississipi State está entrando em seu último ano de contrato, que irá gerar um impacto de US$ 55,1 milhões na folha salarial dos Cowboys na próxima temporada, de acordo com o Over the Cap. O acordo diz que Prescott não pode receber a franchise tag da equipe em 2025, além de possuir uma cláusula de não-troca.

A questão é que, além da franquia não ter conseguido chegar a um acordo com Prescott, o wide receiver CeeDee Lamb está entrando no último ano de seu contrato atual, podendo se tornar um free agent em 2025. Ademais, o pass-rusher Micah Parsons também está perto do fim de seu acordo, contudo, o defensor duas vezes All-Pro ainda é elegível para uma extensão.

Apesar dos Cowboys estarem a três temporadas consecutivas registrando 12 vitórias, o clube tem lutado para chegar longe na pós-temporada, vencendo apenas um jogo de playoffs nos últimos três anos. Jones acredita que os Cowboys passaram por alguns “momentos difíceis” e “jogos complicados”, mas está confiante de que a franquia é capaz de trazer outro Lombardi de volta ao Texas.

“Só temos que ir até lá e pegá-lo (o troféu), para usar um termo de basquete, e enterrá-lo. Estamos pendurados na borda. Só precisamos fazer o trabalho”, disse Jones.

(Foto: Kevin Sabitus/Getty Images)

instagram