Feita pelos jogadores, lista dos 100 melhores da liga deixa Patrick Mahomes em quarto lugar
Nesta sexta-feira (2), o ranking ”NFL Top 100”, feito pelos jogadores, divulgou os dez melhores atletas da liga em 2023, e o wide receiver do Miami Dolphins Tyreek Hill encabeçou a lista, deixando para trás nomes como Lamar Jackson, Christian McCaffrey e Patrick Mahomes.
É a primeira vez, em 14 anos, que um WR conquista o primeiro lugar da lista.
Em 2023, Hill liderou a NFL em jardas aéreas com 1.799, e ainda teve 13 touchdowns em 119 passes recebidos. Em certo momento do ano, flertou com a possibilidade de alcançar o recorde de mais jardas recebidas por um jogador em uma temporada, mas pequenas lesões o atrapalharam.
O ranking, por sua vez, foi recebido com críticas e questionamentos por parte dos fãs e dos analistas de NFL.
Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens, foi eleito o MVP da temporada, teve 29 touchdowns anotados, apenas sete interceptações e mesmo assim ficou atrás do receiver dos Dolphins.
Além de Jackson, muitos se perguntam como Tyreek Hill ficou a frente de McCaffrey, já que o running back do San Francisco 49ers foi eleito o Jogador Ofensivo do Ano, totalizando 2.023 jardas e 21 touchdowns.
Para muitos o maior erro da lista foi Patrick Mahomes. O QB do Kansas City Chiefs foi campeão e MVP do Super Bowl, teve 27 touchdowns passados e 4.183 jardas aéreas, mas, segundo seus colegas de profissão, não foi o suficiente para liderar o ranking. Pelo contrário, o tricampeão foi apenas o quarto colocado.
Vale lembrar que, neste último título dos Chiefs, Mahomes derrotou todos os três primeiros da lista em jogos nos playoffs. Na rodada de wild card, venceu Hill e os Dolphins, na final da conferência bateu Jackson e os Ravens e, por último, no Super Bowl, ganhou de CMC e dos 49ers.
Myles Garrett, defensive end do Cleveland Browns e Jogador Defensivo do Ano, fechou o top 5 do ranking sendo o defensor melhor ranqueado.
Ao final, o top 10 da lista ainda conta com Chris Jones e Travis Kelce, dos Chiefs, Trent Williams, dos 49ers, T.J. Watt, do Pittsburgh Steelers, e Maxx Crosby, do Las Vegas Raiders.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)