Quarterback se colocou em risco novamente ao tentar derrubar oponente, após ser interceptado durante vitória sobre os Rams
O Miami Dolphins foi até o SoFi Stadium, em Los Angeles, e derrotou os Rams no Monday Night Football, nesta segunda-feira (11). O quarterback Tua Tagovailoa não foi brilhante mas fez o suficiente para conduzir sua equipe na vitória.
Entretanto, não foi um dos passes do quarterback que mais chamou a atenção no confronto. Ao ser interceptado, Tagovailoa tentou parar o linebacker Christian Rozeboom e abaixou a cabeça para fazer o tackle. O resultado foi mais um choque contra o capacete do quarterback dos Dolphins, que vem sofrendo com inúmeras concussões na carreira.
Tagovailoa foi questionado após a partida sobre o lance e admitiu que correu um risco desnecessário.
“Realmente, eu não tive a melhor técnica para tentar dar o tackle naquele lance, mas estou bem. Não aconteceu nada demais. Claro que não planejei usar minha cabeça para parar o adversário, foi uma forma terrível de tentar parar a jogada”, admitiu o quarterback dos Dolphins.
Em meio a tantas concussões na carreira, a preocupação com Tagovailoa foi imediata. O quarterback, no entanto, se levantou rapidamente do gramado e sinalizou que não tinha passado de um susto.
Tua jogou normalmente o resto da partida e não mostrou nenhum sinal de lesão. Foram 20 passes acertados dos 28 que ele tentou para 207 jardas lançadas, um passe para touchdown e uma interceptação.
Mas nada pode ser descartado, considerando o histórico de lesões do quarterback dos Dolphins. Há dois anos, Tua sofreu um choque na cabeça em duelo contra o Green Bay Packers mas se manteve em campo, sem lesões aparentes. No entanto, três dias depois, foi constatado que ele havia sofrido uma concussão durante a partida.
O jogador será reavaliado nos próximos dias e o relatório médico deve deixar claro a real situação do jogador após o lance contra o Los Angeles Rams. Tagovailoa já ficou de fora por quatro partidas nesta temporada, após sofrer uma concussão durante derrota para o Buffalo Bills, na semana 2.
As recorrentes concussões acenderam o debate se até era a hora do quarterback abandonar a carreira para cuidar da saúde. Tua consultou especialistas e optou por voltar ao comando do ataque dos Dolphins.
Com a vitória sobre os Rams, a franquia de Miami conquistou a terceira vitória na temporada e ainda sonha com a vaga na pós-temporada. No próximo domingo, a equipe recebe o Las Vegas Raiders, em casa, em partida válida pela semana 11 da NFL.