NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
19 de agosto de 2024 - 16h08

Tua Tagovailoa revela mágoa com ex-treinador Brian Flores: falava ‘todo dia que eu não prestava’

Quarterback do Miami Dolphins explica como relação complicada atrapalhou seu início na NFL

Desde a chegada de Mike McDaniel ao Miami Dolphins, a franquia se viu de volta ao caminho das vitórias. O head coach trouxe uma nova mentalidade à franquia e extraiu o melhor do quarterback Tua Tagovailoa.

Nesta segunda-feira (19), o quarterback foi questionado sobre as diferenças no trabalho do atual do treinador em comparação com Brian Flores, ex-técnico dos Dolphins e, hoje, coordenador defensivo do Minnesota Vikings. 

“Para ser direto, era como acordar todo dia e ouvir que eu não prestava, que eu não merecia estar onde eu estava. Hoje, tenho um treinador que me dá confiança, que me diz que sou preciso com meus passes e que está, de fato, ao meu lado”, disse Tua, em entrevista ao Dan Le Batard Show, nesta segunda-feira (19).

O quarterback dos Dolphins ainda explicou como a diferença na comunicação dos dois treinadores impactou sua mentalidade.

“Como você se sentiria ouvindo essas coisas? É claro que é melhor ouvir e sentir que as pessoas confiam no seu trabalho. Quanto mais eu ouço coisas boas dos meus treinadores, mais eu acredito. A chegada de McDaniel mudou completamente meu jogo”.

Tagovailoa não poupou críticas a Flores e questionou a forma como o ex-treinador se comunicava com os jogadores.

“Você pode ser o presidente dos Estados Unidos, mas se tem alguém sempre falando coisas que você não quer ouvir, você acaba acreditando naquilo. Acho que foi isso que aconteceu nos meus primeiros anos aqui em Miami. Eu precisava de confiança e jogava sempre com uma pressão enorme do meu próprio treinador”.

Tua passou os dois primeiros anos de carreira sob o comando de Brian Flores. Apesar de ter registrado 13 vitórias e oito derrotas no período, o quarterback não conseguiu atender as expectativas de uma escolha alta de primeira rodada de Draft. Foram 27 passes para touchdown e 15 interceptações. O jogador registrou média de 6,6 jardas por passe completo e apenas 194,2 jardas lançadas por partida.

Após a chegada de McDaniel, Tua mudou da água para o vinho. Em um sistema diferente e com boas peças no ataque, o quarterback acumula 54 passes para touchdown, 22 interceptações, 8,5 jardas por tentativa e 272,4 jardas por partida, em duas temporadas com o novo treinador.

“Basicamente, foram dois anos de muita evolução. Não só minha, mas de muitos outros jogadores que estão aqui desde meu ano de calouro”, finalizou Tagovailoa.

A trajetória de Flores como treinador dos Dolphins durou pouco e o treinador foi demitido após somar 24 vitórias e 25 derrotas, em três temporadas no comando da equipe. A demissão teria sido ocasionada pelo desgaste na relação com Tagovailoa, além de atritos com o general manager Chris Grier.

(Foto: Reprodução X/Around The NFL)

instagram